Notícias

Gabriel Vasconcelos critica a nova regra de pênaltis para os goleiros

“Vão nos engessar”, goleiro Coxa-branca não concorda com a decisão de delimitar as ações do goleiro durante o pênalti

O goleiro do Coritiba, Gabriel Vasconcelos, fez duras críticas à regra da Fifa que restringe as ações do goleiro durante as cobranças de pênalti. O defensor da meta Coxa-branca, conviveu com essa nova regra na cobrança da penalidade de Gabigol, no domingo, na partida contra o Flamengo no Maracanã.

Gabriel Vasconcelos,  durante a entrevista na zona mista, discursou que “A orientação era que eu não podia me movimentar. Não pode fazer mais nada. Daqui a pouco vão engessar o goleiro e falar para o cara bater. Ali é uma disputa do atacante contra o goleiro. São regras que vão engessando o futebol.”

A mudança da regra entrou em vigência após a Copa do Mundo. Quando Emiliano Martinez, goleiro da Argentina, utilizou das movimentações para distrair os atacantes durante a Copa.

A nova regra imposta pela entidade da Internacional Football Association Board (IFAB), que regula as normas do esporte, determina que os goleiros não podem, durante as cobranças de pênalti, distrair seus adversários. Ademais, também proíbe os guarda-redes de tocarem nas traves e nos travessões.

Gabriel, veio para o Coritiba na metade do ano passado, e tem se destacado defendendo a meta do Coritiba. Durante sua passagem pelo Alviverde ele defendeu as cobranças de pênalti contra o Fortaleza e o Cuiabá, além de uma defesa nas penalidades contra o Criciúma.