Coritiba
Coritiba/Divulgação

Notícias

Gamalho marca duas vezes e coloca o Coritiba nas semifinais do Campeonato Paranaense

Em partida de volta das quartas-de-finais do Campeonato Paranaense, o Coritiba recebeu o Cianorte no Couto Pereira, neste sábado (19) e venceu a partida por 3 a 0, com dois gols de Léo Gamalho e um gol de Egídio. Com a vitória, o Coritiba está classificado para a próxima fase da competição – o Verdão venceu por 4 a 0 no agregado das quartas-de-finais.

O primeiro tempo da partida foi de muito estudo por parte das duas equipes e o maior destaque foi a finalização de fora da área de Igor Paixão aos 40′. Na segunda etapa, com a entrada de Alef Manga, o Coritiba marcou três gols e cravou a confirmação nas semifinais do Estadual.

O Coritiba entrou em campo na tarde deste sábado (19), com a seguinte escalação: Muralha; Warley (Matheus Alexandre), Henrique (Thalisson), Castán e Egídio; Andrey (Bernardo), Bochecha, Régis (Manga) e Thonny Anderson; Paixão (Neilton) e Léo Gamalho.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Primeiro tempo

Todo o primeiro tempo foi de muita dificuldade criativa por parte da equipe do Coritiba, mesmo com o meio de campo com quatro jogadores e com a qualidade de Régis e Andrey, o Verdão não conseguiu criar oportunidades de gol até a metade do primeiro tempo. Em compensação, principalmente nas bolas áreas, o Cianorte chegava com muito perigo ao gol Alviverde.

Aos 10′, o Coxa chegou com perigo pela primeira vez. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na grande área, Andrey finalizou, mas a bola subiu demais e passou cima do travessão. Aos 18′, Gustavo Bochecha faz boa inversão para Warley, que adianta para Thonny Anderson, mas a bola vai forte demais e o goleiro sai para ficar com a bola.

O Cianorte seguia pressionando a defesa do Coxa com as bolas áreas, porém, sem nenhuma com perigo direto para o gol de Alex Muralha. Aos 40′, o Coxa chegou com maior em todo o primeiro tempo. Igor Paixão recebeu dentro da área, escora para Andrey, que devolve e Igor Paixão finaliza forte de fora da área, a bola explodiu no travessão e não entrou. Na sequência, a defesa do Leão afastou. Final de primeiro tempo, tudo igual no Couto Pereira.

Detalhe para a apresentação do futebol feminino que aconteceu no gramado do Couto Pereira antes do início da partida.

Segundo tempo

A segunda etapa mudou completamente o cenário do jogo, um Coritiba passivo e sem vontade de atacar ficou no intervalor, e com a entrada de Alef Manga na posição de Régis, o Coxa mudou completamente o ritmo da partida. Logo aos 2′ de jogo, após cruzamento de escanteio afastado da grande área, o lateral-esquerdo Egídio finalizou de primeira e marcou seu primeiro gol com a camisa do Coritiba.

Aos 7′, Manga recebeu de Luciano Castán na ala direita, avançou e chutou forte, mas o goleiro adversário se esticou e espalmou para a linha de fundo. Aos 14′, foi a vez do Cianorte avançar e incomodar a defesa Coxa-Branca, o atacante Luiz Fernando subiu e cabeceou firme no canto de Alex Muralha, mas o goleiro Alviverde fez ótima defesa e afastou o perigo.

Quando o Cianorte adiantava as linhas de defesa e assustava mais a defesa Alviverde, o Coxa marcou novamente. Léo Gamalho apenas escorou de cabeça a bola que passou do goleiro do Cianorte após cobrança de escanteio e aumento o placar para o Coritiba aos 15′ minutos do segundo tempo. Foi o sexto gol do artilheiro do Coxa no ano.

O relógio marcava 25′ e o atacante Léo Gamalho avançou na entrada da área, acabou sofrendo falta e o experiente Egídio foi quem bateu, a bola passou pela barreira, mas o goleiro adversário defendeu em dois tempos. Quase o segundo gol de Egídio e o terceiro do Coritiba.

Gustavo Morínigo optou ao 30′ pelas saídas de Andrey e Warley e entraram em campo Bernardo e Matheus Alexandre.

A tarde deste sábado estava realmente diferente para Léo Gamalho, o atacante camisa 9, novamente com oportunismo, marcou o segundo gol dele na partida. Após cabeceio de Igor Paixão na trave, a bola sobrou e Léo Gamalho só guardo e saiu para o abraço. 30º gol de Léo Gamalho pelo Coritiba e o 7º na temporada.

Em última tentativa do Coritiba marcar nesta tarde, Manga recebeu o passe de Léo Gamalho, briga pelo domínio, mas na finalização a bola explode na marcação. O árbitro ainda deu quatro minutos de acréscimo, mas nada que pudesse mudar o placar da partida. Coritiba vence – e bem – o Cianorte no Couto Pereira.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

Próxima partida do Coritiba

O Coxa ainda aguarda a decisão da partida entre Londrina e Athletico-PR para a decisão de quem enfrentará nas semifinais do Estadual. Mas de qualquer forma, por conta dos critérios de mando de campo, o Verdão decidirá a partida de volta dentro do Couto Pereira. Pela calendário da Federação Paranaense de Futebol (FPF), as partidas deverão ocorrer na quarta-feira (23) e no domingo (27).