Notícias
Goleada na estreia! Coritiba faz 3 a 0 e vence o Goiás na estreia do Brasileirão
Na estreia do Brasileirão Série A, o Coritiba iniciou a trajetória com uma bela vitória na manhã deste domingo (10), sobre a equipe do Goiás, no Couto Pereira. Com gols de Alef Manga, Léo Gamalho e com direito a um golaço do volante Andrey, o Verdão Paranaense venceu a partida por 3 a 0. O gol de Alef Manga foi na primeira etapa, e os gols de Gamalho e Andrey foram no segundo tempo.
O técnico Gustavo Morínigo repetiu a escalação da final do Estadual e entrou em campo com o seguinte plantel: Alex Muralha; Warley (Matheus Alexandre), Henrique, Castán e Egídio; Willian Farias (Val), Andrey e Thonny Anderson (Régis); Igor Paixão, Léo Gamalho (Guillermo) e Alef Manga (Fabricio Daniel).
+ Siga a Rede Coxa no Twitter!
Primeiro tempo
Na primeira etapa, o Goiás iniciou a partida trabalhando mais o jogo no setor do meio de campo e com maior posse de bola. No entanto, Léo Gamalho, Alef Manga e Igor Paixão faziam sempre a pressão no setor de defesa do Goiás e com isso o Goiás não conseguia criar perigo para o gol de Alex Muralha.
Logo aos nove minutos da primeira etapa, a “Lei do Ex” começou com todo vapor neste Brasileirão e o atacante Alef Manga abriu o placar no Couto Pereira. Após passe de Warley na entrada da área, Da Silva tenta afastas, se atrapalha com a bola e na sobra o atacante do Coritiba faz e abre o placar no Couto Pereira.
Aos 26 minutos, Igor Paixão fez bela jogada e driblou o lateral do Goiás na entrada da área, cruzou para Léo Gamalho e o camisa 09 do Coxa finalizou no contra-pé do goleiro Tadeu, mas o goleiro do time goiano se esticou e no reflexo fez ótima defesa.
Ainda antes de terminar o primeiro tempo, o lateral direito Warley sentiu a coxa esquerda e teve que ser substituido na partida, Matheus Alexandre entrou na sua posição. Final do primeiro tempo em vantagem para o Coritiba.
Segunda etapa
Da mesma forma que o fator vestiário foi importante para o Coritiba durante todo o Campeonato Paranaense, no início do Brasileirão, o vestiário de Gustavo Morínigo vem se mostrando importante na manutenção da equipe. O Goiás terminou o primeiro tempo oferecendo mais perigo para o Coxa e o ritmo da partida era mais controlado pela equipe goiana, porém, o segundo tempo foi completamente diferente.
Logo no início da segunda etapa, aos dois minutos de jogo, após cobrança de falta de Egídio, Léo Gamalho aproveitou o cruzamento na grande área e só escorou para o fundo das redes. O centroavante já atuou na equipe do Goiás durante os anos de 2016 e 2017, com isso podemos dizer que houve uma “Lei do Ex em dose dupla”.
+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!
Aos oito minutos de jogo, Apodi tentou finalizar de primeira após erro da defesa do Coritiba, mas o lateral do Goiás furou e perdeu a chance de diminuir no Couto Pereira.
O Goiás chegou novamente aos 25 minutos de jogo, com uma cobrança de escanteio do atacante Luiz Filipe, na sobra Maguinho chuta forte de fora da área e bola passa perto do gol de Alex Muralha.
Aos 28 minutos de partida, Gustavo Morínigo realizou a estreia do atacante Fabricio Daniel. O atacante foi recém-contratado e para sua entrada, o camisa 11 Alef Manga saiu e foi muito aplaudido pela torcida que estava no Couto Pereira. Entrou em campo no mesmo momento, o meia Régis, Thonny Anderson saiu para a entrada do atleta.
Pouco mais de 10 minutos após a sua entrada em campo, Régis recebeu boa bola na entrada da área após Léo Gamalho roubar um passe mal efetuado no meio de campo, o meia saiu cara a cara com o goleiro Tadeu e finalizou mal, Tadeu fez ótima defesa e não deixou o camisa 78 ampliar o placar.
Aos 43 minutos, Val e Guillermo entraram em campo e Willian Farias e Léo Gamalho saíram de campo.
Quando o jogo parecia decidido no Alto da Glória, Igor Paixão faz ótima jogada pela lateral e faz o passe para Andrey que chuta de primeira de fora da área e marca um golaço no Couto Pereira. 3 a 0 e uma ótima partida coletiva do Coxa.
Na última chance do jogo, aos 48 minutos, Egídio cruza para dentro da área, e no desvio de cabeça, Tadeu salva novamente. Pouco tempo depois, o árbitro finaliza a partida e o Coritiba com os três pontos e uma vitória elástica contra a equipe do Goiás.
Próximos jogos do Coritiba
- Santos x Coritiba – 2ª rodada do Brasileirão – 17/04, às 11h00. Estádio Vila Belmiro;
- Coritiba x Santos – Partida de ida 3ª fase da Copa do Brasil – 20/04, às 19h30. Estádio Couto Pereira.
- Atlético-MG x Coritiba – 3ª rodada do Brasileirão – 23/04, às 21h00. Estádio Mineirão;
- Coritiba x Fluminense – 4ª rodada do Brasileirão – 01/05, às 16h00. Estádio Couto Pereira;
- Avaí x Coritiba – 5ª rodada do Brasileirão – 09/05, às 20h00. Estádio Ressacada.