Coritiba Morínigo
Coritiba/Divulgação

Notícias

Gustavo Morínigo cobrou e elogiou o Coritiba depois do jogo

Após a vitória contra o Cuiabá na última segunda-feira(25/07), o treinador Gustavo Morínigo concedeu uma entrevista coletiva. Entre outros assuntos, o técnico falou sobre o sistema defensivo, comentou sobre alguns jogadores, avaliou o primeiro turno e projetou a sequência do campeonato.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Sistema defensivo

O técnico Gustavo Morínigo foi questionado sobre o desempenho da defesa. Nos últimos dez jogos disputados, o Coritiba teve sua defesa vazada em nove, saindo de campo sem levar gols apenas contra o Cuiabá. Sobre isso, o treinador disse que essa era uma exigência aos atletas e elogiou a atuação do setor na partida.

“É o que eu falo em todos os jogos, precisamos melhorar esse sistema defensivo.(…) Hoje trabalhamos bem, todos em absoluto. Tivemos ausências importantes e, os jogadores que entraram em campo, souberam lidar bem”, disse Morínigo.

Ainda sobre a defesa, o técnico afirmou que seu foco sempre foi buscar um sistema forte que não leve muitos gols, embora nos últimos jogos não tenha sido esse o resultado. O treinador disse ainda que a equipe do Cuiabá conseguiu realizar um bom trabalho defensivo, exigindo mais esforço da equipe do Coritiba, que no final, conseguiu chegar ao objetivo que era vencer a partida.

Avaliação do primeiro turno e projeção do segundo turno

Morínigo avaliou o início do campeonato como bom, dentro do planejado pela equipe. O treinador ressaltou que tem conhecimento dos jogos que poderiam ter tido outro resultado, seja pela atitude do time em campo ou por erros coletivos e individuais, sobre isso, o treinador disse que todos aprenderam com seus erros e espera que eles não se repitam no segundo turno da competição.

“Foi um primeiro turno onde acho que poderíamos ter conseguido um pouco mais de pontos, devido a algumas situações que aconteceram em jogos, e a única coisa que sei é que seguiremos melhorando”, analisou o comandante técnico coxa-branca.

Sobre o segundo turno, o treinador disse que espera um campeonato mais competitivo, devido ao fato de muitos times estarem em competições internacionais e terem reforçado seus elencos.

“Um segundo turno que vai ser muito brigado, sabemos que vai ser muito brigado porque vão começar a ter disputas por posições, tanto na parte de cima quanto na parte de baixo. Colocar o peso do segundo turno em cima do time, neste momento, não é recomendável,(…), focamos agora no Goiás, é um confronto direto, assim como na primeira fase, e é somente esse peso que eu preciso que a equipe tenha agora”, disse Morínigo.

Alef Manga

Sobre o atacante, o treinador disse estar contente pela atuação apresentada pelo atleta. Morínigo também elogiou a todos os jogadores pelo trabalho constante, em busca de melhorar os resultados em campo.

“Todos são exigidos, e não se exige a quem não pode, e Alef pode, demonstrou hoje que tem condições, hoje trabalhou muito, assim como todos. A cobrança não é somente para um jogador.(…) é o mínimo que esperamos dele e de todos, que corram, que se doem por inteiros, que entreguem seus 100%”, enfatizou o treinador.

Bruno Gomes

Outro ponto positivo da vitória foi a boa estreia do volante Bruno Gomes. De acordo com o técnico, o planejamento de tempo em campo para Bruno era de 20 a 25 minutos, devido ao atleta vir de uma sequência em que não jogou muito, porém, jogou 70 minutos e conseguiu demonstrar um bom futebol ao entrar no lugar de Val, que saiu devido a uma indisposição gástrica.

Morínigo também elogiou o desempenho do atleta, enfatizando que ele entendeu rapidamente a necessidade do jogo e conseguiu atuar muito bem no meio de campo. O treinador afirmou também que espera que ele continue trabalhando para seguir melhorando cada vez mais o seu futebol.

Acompanhe na íntegra a coletiva

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

+ Siga a Rede Coxa no Instagram!