Notícias
Gustavo Morínigo critica atitude da equipe em derrota fora de casa: ‘Fomos um time apático’
O Coritiba enfrentou o Atlético-GO na tarde deste sábado (21), e saiu com amarga derrota por 2 a 0, em Goiânia. O Coxa conheceu sua terceira derrota no campeonato, todas longe do Couto Pereira. Com isso, o técnico Gustavo Morínigo criticou o desempenho do time, erros básicos e o comportamento apático demonstrado durante a partida.
+ Siga a Rede Coxa no Twitter!
Coletiva de Gustavo Morínigo
No primeiro tempo, o Coritiba desperdiçou algumas chances claras de gols e cometeu erros defensivos que resultaram no gol adversário.
Faltou atitude, mais do que qualquer outra coisa. Erramos muito, erramos laterais, coisa que nunca havia acontecido. Vimos um time apático no primeiro tempo. Um time lento e que não se animou.
Declarou o treinador
O rendimento fora de casa é algo que vem preocupando a comissão técnica e torcedores. O desempenho comparado aos jogos no Alto da glória é enorme e a equipe não pode desperdiçar pontos em jogos onde foi possível buscar a vitória (como na partida contra o Avaí, por exemplo), e contra times que a princípio, disputarão posição com o Coritiba.
A última vitória longe do Couto Pereira foi contra o Maringá, na partida de ida das finais do Campeonato Paranaense, em março. Desde então, foram 5 jogos e 4 derrotas e apenas um empate, contra o Atlético-MG. Tendo consciência desta mudança de postura, Morínigo alega que isto está sendo tratado internamente com os jogadores, visto que a equipe já obteve bom desempenho jogando fora de casa.
Temos que tentar equiparar essa atitude que o time tem no Couto Pereira, que é totalmente diferente de quando jogamos fora de casa. Sabemos que isso é difícil, não é fácil. A derrota dói porque sabemos que temos condições de fazer melhor.
Pontuou o técnico paraguaio
O Coritiba terá a semana cheia para realizar trabalhos de correção e preparação para a partida contra o Botafogo, que será realizada no Couto Pereira, no próximo domingo (29).