Divulgação/Coritiba

Notícias

Gustavo Morínigo elogia postura do Coritiba e ressalta atuação dos titulares: “Sabem o que fazer”

Na noite desta terça-feira (19), o Coritiba venceu a equipe do Sampaio Corrêa por 3 a 0. Contando com o apoio da torcida, a equipe de Gustavo Morínigo se impôs diante do adversário e o técnico elogiou a atuação dos jogadores.

Os 11 titulares e a intensidade

No jogo de ontem a escalação utilizada pelo técnico foi a “padrão”: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Waguininho, Léo Gamalho e Igor Paixão. É a escalação que mais vezes foi utilizada na temporada e que possui 70% de aproveitamento. Além disso a postura da equipe foi de intensidade durante todo o jogo, quanto a esse comportamento Morínigo se demonstrou contente:

“Jogamos com muita movimentação e estou contente com o jogo que fizemos. Temos que manter essa agressividade, é um torneio muito complicado. Todos estão jogando por algo” 

Quanto ao time titular:

“Realmente foi o time que foi titular mais vezes, tem entrosamento já quase de memória, sabem o que tem que fazer.

Primeiro gol de João Vitor

O terceiro gol do Coritiba foi do atleta João Vitor, de 21 anos, revelado nas categorias de base. Morínigo elogiou o jovem atleta:

“Não gosto de falar individualmente, mas o João Victor merece. Sempre acreditou, trabalhou muito e topou ficar fora. Seguiu trabalhando e foi muito constante.”