Coritiba Henrique
Coritiba/Divulgação

Notícias

Com retorno de Henrique, Coritiba segue a preparação para enfrentar a Ponte Preta no Couto Pereira

Após o deslize na última rodada, o Coritiba retornou de Maceió neste domingo (15) e inicia hoje (16), no período da tarde, os treinamentos para enfrentar a Ponte Preta, em casa, nesta terça-feira (17), às 21h30. Para a partida, o Coritiba tem o retorno de Henrique como maior novidade, suspenso na última rodada, o xerife da defesa Coxa-Branca volta a estar à disposição do técnico Gustavo Morínigo.

Após longas viagens; Coritiba retorna ao Couto Pereira

O elenco do Coxa teve o domingo de descanso após a longa maratona de viagens pela Série B. A delegação viajou mais de 7 mil quilômetros na última semana, logo, foi necessário um período de recuperação após a partida em Maceió, no sábado (14).

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

Alguns jogadores já estavam em Curitiba para fazer o período de transição física, entre eles; William Alves e Edson Carioca devem continuar no processo de recuperação e dificilmente devem ser novidades nos relacionados para amanhã. Ao que foi repassado, ambos seguem para avaliação final no treino de hoje e após a pratica da tarde, a comissão técnica deve avaliar e divulgar quem serão os relacionados para a partida.

Coritiba
Guilherme Biro deve assumir a titularidade na lateral esquerda – Foto: Coritiba/Divulgação

Outros dois jogadores importantes que devem estar de volta ao time titular do técnico Morínigo, são os piás da base, Guilherme Biro e Igor Paixão. Os dois jogadores também estavam suspensos na última partida por conta do terceiro cartão amarelo e não enfrentaram o CSA fora de casa. Biro e Paixão devem assumir a titularidade ao natural após o retorno.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Retrospecto da partida

O confronto contra a Macaca será válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Coxa, caso vença, irá virar o turno como líder e melhor visitante na competição. Coritiba e Ponte Preta já se enfrentaram 40 vezes em toda a história, sendo 16 vitórias do Coxa, 10 empates e 14 derrotas.