Notícias
Invicto há quatro anos em confrontos diretos; veja o retrospecto de Coritiba e Cianorte
O Coritiba joga nesta quarta-feira (12) contra a equipe do Cianorte tentando se recuperar da péssima sequência de resultados. A última derrota coxa-branca contra o Leão foi no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense 2017. A partida desta quarta-feira está marcada para às 15:30 na Estradinha, em Paranaguá.
HISTÓRICO DO CONFRONTO
Em 17 anos de confrontos entre as duas equipes, o Coritiba tem uma vantagem extrema nos números. Foram 25 partidas disputadas com 16 vitórias do Verdão, seis empates e apenas três derrotas. Com um aproveitamento de 72%, o Coxa marcou 39 gols e sofreu apenas 16.
Vencendo a partida de amanhã, o Coritiba pode aumentar o número de vitórias consecutivas contra o Cianorte. Atualmente são seis vitórias em sequência desde abril de 2017 com direito a uma goleada de 4×0 em 2019.
MAIOR GOLEADA
A maior goleada do confronto foi em 2019 na estreia coxa-branca pela Taça Dirceu Krüger. A partida disputada no Albino Turbay teve um show à parte do atacante Rodrigão que marcou dois gols na partida. Além disso, o meia Giovanni e o zagueiro Alan Costa marcaram na vitória coxa-branca.
A equipe era comandada por Umberto Louzer e foi a campo com esse time titular: Alex Muralha, Felipe Mattioni, Alan Costa, Sabino e Patrick; João Vitor, Matheus Bueno e Giovanni; Thiago Lopes, Juan Alano e Rodrigão.
CAMPEONATO PARANAENSE DE 2017
Com um tabu de quatro anos sem perder, vamos relembrar o confronto onde o Coritiba teve sua última derrota para o Leão. A partida ocorreu no dia 16 de abril de 2017 e foi válida pela semifinal do estadual daquele ano. Sem seu artilheiro na temporada, Kléber Gladiador, o Coxa iria enfrentar o Cianorte que possuía a melhor campanha no estadual até aquele momento. Na partida de ida, o Coritiba criou muito pouco e permitiu que o Cianorte fizesse o 1×0 logo no primeiro tempo. O Leão adotou uma postura mais defensiva após abrir o placar e foi capaz de segurar o resultado jogando em casa.
Já na partida de volta, Kléber foi relacionado para a equipe titular novamente e não decepcionou. Com gols marcados por Henrique Almeida, Kléber e Iago, o Coxa venceu no Couto Pereira por 3×1 garantindo sua vaga na final. A equipe comandada por Pachequinho conquistou aquele estadual jogando contra o Athletico na final do Paranaense.