Henrique Coritiba
Coritiba/Divulgação

Notícias

Longe dos gramados há quase um ano, Henrique Vermudt vive momento de incerteza no Coritiba; entenda mais

Cria da base do Coritiba e se recuperando de uma grave lesão no joelho direito, Henrique Vermudt vive um momento de incerteza no Coxa referente ao seu futuro dentro do clube. O zagueiro não deverá ser inscrito no Campeonato Paranaense (inscrições terminam na sexta-feira, dia 18/02) e o Piá do Couto tem seu contrato se encerrando no mês de março de 2022.

O atleta de 22 anos acabou se lesionando no dia 18 de março de 2021 na primeira partida do Coritiba da temporada passada, contra o União Rondonópolis-MT, realizou a cirurgia no joelho direito no dia 24/04 e desde então está longe dos gramados e faz um longo processo de recuperação da lesão.

Futuro incerto no Coritiba

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

A Rede Coxa esteve em contato com a diretoria Alviverde e a informação que existe é que o jogador ainda não está 100% da sua recuperação da cirurgia realizada no ligamento cruzado anterior do joelho direito, e por isso trabalha em separado com voltas aos gramados e trabalhos específicos para poder estar à disposição. A ideia inicial era utilizá-lo no Campeonato Paranaense para ver como o atleta desempenharia seu futebol após o longo período de lesão.

Agora com a chegada de Guillermo, renovação de Castán e com Henrique Buss estando em ritmo de jogo, dificilmente o zagueiro terá espaço no elenco Alviverde. Além do trio titular, Márcio Silva e Thalisson ainda correm por fora para conquistar a posição na defesa Alviverde.

Estivemos em contato com o empresário do atleta e o agente informou que aguardam a recuperação total do jogador para uma possível renovação, porém, não vê o clube utilizando Vermudt após a recuperação.

Mas a princípio não vejo por parte do clube utilizar o Henrique futuramente.

Staff do atleta.

Chegada de Vermudt no Couto Pereira

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

Formado nas categorias de base do Coxa, Henrique Vermudt estreou profissionalmente pelo clube no Campeonato Brasileiro de 2020, no dia 14/10/2020, na vitória do Coxa por 3 a 1 contra o Palmeiras, fora de casa. Natural de Cascavel, Vermudt está no Coritiba desde a categoria sub-11.

O jogador já disputou competições, como o EFIPAN, Copa do Brasil de Votorantim e Dallas Cup, além de ter convocações para a seleção de base. No final de 2021, o seu contrato foi renovado até março de 2022 e a tendência é que o atleta não siga no Coritiba após o fim do contrato.