Notícias
Lucas Drubscky, o novo chefe de futebol do Coritiba
Novo head esportivo do verdão, foi o convidado do Coxacast de número 17
O novo head esportivo do Coritiba, Lucas Drubscky, completará um mês de trabalho no Alto da Glória no próximo domingo(16), e na noite desta terça-feira(11), ele marcou presença no podcast da Rede Coxa.
Durante quase uma hora e meia de conversa, Drubscky contou um pouco da sua experiência de trabalho, explicou sua função no clube e compartilhou sua visão dos jogos no Couto Pereira.
+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!
Lucas foi anunciado no Coritiba no dia 16 de setembro, e nesse início de trabalho, o dirigente diz ter uma boa base de atletas que vem dando resultado, mas que sabe também das carências dentro do elenco.
“No Coritiba eu tenho um pouco mais, não vou falar tranquilidade, porque nunca podemos ficar tranquilos, mas eu tenho uma base legal(…) é óbvio que sabemos das carências do elenco, eu tenho um mês de clube, mas já tive minhas conversas com treinador, com gerente, com coordenador técnico, um pouco com alguns membros do G5, de onde temos que atacar(reforçar).
Disse Lucas
Ele ainda enfatizou que ele precisa estar pronto para todas as possíveis situações, mesmo que o objetivo seja um só, que é a permanência na elite do futebol brasileiro.
“Precisamos ser criativos e precisamos ser rápidos, e para isso precisamos estar muito bem preparados, independente de qual cenário que é.
Enfatizou Drubscky
Ainda segundo o cartola, o clube está em um momento avançado nas projeções realizadas para esse ano, com elenco e comissão técnica muito comprometidos com a manutenção do Coxa na série A do Brasileirão.
“Temos que estar preparados mesmo! Eu muito mais, na função que estou, e já estamos nos municiando de várias alternativas para todas as possibilidades.
Concluiu o dirigente
Sobre o elenco atual do Coxa, e possíveis renovações com atletas que têm contratos mais curtos, Drubscky afirmou que não existe, no momento, nenhuma tratativa acontecendo com esses jogadores. De acordo com ele, realizar algo desta forma, vai na contramão do trabalho que está se realizando na reta final do Campeonato.
“Foco é total! O foco é 100% na permanência! 100% no próximo jogo! Hoje, a nossa cabeça está 100% no rival pro jogo de domingo. Acabou? Esquece, passou a régua? 100% no jogo do São Paulo, e assim vai, sucessivamente.
Reforçou Lucas
A força do Couto Pereira
O dirigente já teve a oportunidade de estar dos dois lados, vindo ao Couto como visitante e agora como mandante. Para Lucas, a torcida alviverde e o estádio são responsáveis por uma pressão gigante para o adversário, e um apoio maior ainda para o Verdão.
“São pouquíssimos, eu conto em uma mão aqui, no máximo, estádios que você entra e dá aquela segurada, tanto que eu acho que eu nunca ganhei do Coritiba aqui, nenhuma vez que eu vim, no máximo empatei, porque é uma atmosfera diferente, eu falo de quem vem de fora, é pesada. Pouquíssimos estádios conseguem transmitir isso.
Falou Drubscky
Ainda sobre sua partida de estreia contra o Ceará, Drubscky contou que se surpreendeu com a presença e a festa da torcida nos diversos setores do estádio, e que, mesmo com um público de pouco mais de 14 mil pessoas, as vozes pareciam se multiplicar, e nem o frio e a chuva foram capazes de impedir o torcedor de apoiar o clube.
Quem é Lucas Drubscky
Filho do treinador Ricardo Drubscky, Lucas contou que sua paixão pelo futebol veio desde cedo, mesmo que com a bola nos pés não tenha passado do futebol amador, o head esportivo já frequentava desde cedo as conversas sobre jogos. Assistir e analisar as partidas junto de seu pai, com um olhar diferente dos outros, também era algo comum segundo o dirigente.
Analisar, estudar e entender o que acontecia taticamente dentro do campo, eram coisas que Drubscky gostava, porém, atuar nos bastidores do clube e fazer não só o jogo acontecer, mas o futebol como um todo, era o que encantou e encanta ele até os dias de hoje.
Formado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Lucas tem cursos de especialização pela CBF e pela Universidade do Futebol. Começou sua carreira pelo Atlético-MG, passou pelo Cruzeiro de 2015 a 2018, onde conseguiu três títulos internacionais, dois nacionais e seis estaduais pela Raposa. Depois disso passou pelo Sport Clube Recife, conquistando o Campeonato Pernambucano em 2019, e fechando sua passagem pelo nordeste em 2021 pelo Bahia.