Foto: João Matheus

Notícias

Luciano Castán comenta sequência de jogos e duelo contra o Bragantino

O zagueiro Luciano Castán cedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira(14). Durante a coletiva Castán comentou a campanha do Coritiba neste início de campeonato, o confronto de amanhã contra o Red Bull Bragantino e mudanças no setor defensivo.

Após 11 rodadas, o Coritiba é o sétimo colocado no Campeonato Brasileiro com 15 pontos e faz uma campanha acima do que era esperado. Sobre o desempenho da equipe até aqui, Castán demonstrou satisfação e comentou o equilíbrio do campeonato:

O Campeonato está embolado, mas, sem dúvida nenhuma, o nosso início de competição foi muito bom. Estar na parte de cima te dá uma energia diferente, o nosso foco é esse.

Luciano Castán, em entrevista coletiva.

O Coritiba ainda não conquistou sua primeira vitória fora de casa e amanhã encara o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista. O adversário também não passa por boa fase, mas possui qualidade e precisa vencer. O zagueiro comentou sobre o confronto:

A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, não tem jogo fácil. A pressão interna lá é muito grande também, creio que vai ser difícil mas a gente está preparado pra ir lá e buscar a vitória.

Castán, sobre o duelo de amanhã.

Na derrota para o Palmeiras, o Coritiba utilizou o sistema com três zagueiros(Henrique, Castán e Guillermo), e diante dos desfalques, pode repetir essa formação. Apesar da derrota, o zagueiro avaliou de forma positiva esse sistema mas deixou claro que depende do técnico Gustavo Morínigo.

Acho que já tínhamos jogado assim no paranaense, o Guillermo é um excelente zagueiro. Conseguimos neutralizar vários ataques do Palmeiras e sofremos poucas infiltrações. Seguramos bem o time do Palmeiras, agora é deixar com o professor Gustavo que ele sabe o que faz.

Concluiu o zagueiro.