Foto: Felipe Valente

Notícias

Matías Galarza comenta polêmicas de arbitragem e momento de carreira: "Jogar no Brasil é um privilégio"

Na tarde desta quarta-feira(22), Matías Galarza cedeu entrevista coletiva à imprensa. O meia-campista fez comentários sobre o clássico athleTiba e as polêmicas de arbitragem envolvendo o jogo, também falou sobre seu momento no Coritiba e Seleção Paraguaia.

Nos últimos jogos o paraguaio recebeu oportunidades no time titular, substituindo o lesionado Andrey, que vinha sendo a peça chave do Coritiba. No clássico, Galarza foi destaque e eleito por muitos o melhor em campo.

Além da ascensão no Coritiba, Matías vem sendo convocado recentemente pelo técnico Guillermo Barros, que comanda a Seleção Paraguaia.

Feliz pela oportunidade, estava esperando meu momento… Tive meu início profissional no Vasco, e agora no Coritiba… pra mim ser convocado na seleção o objetivo é sempre representar meu país. Poder representar meu país e jogar em uma liga como a do Brasil é um privilégio, quero aproveitar as chances.

Galarza, sobre seu momento na carreira.

O próximo adversário do Coritiba no Brasileirão é o Internacional, equipe que também sofreu com a arbitragem em sua última partida. Sobre o trabalho e interferência da arbitragem nos jogos Galarza comentou:

“Todo mundo pode se equivocar, mas todo trabalho tem regras. Como foi o último lance do jogo, ele não pode acabar o jogo sem analisar o VAR e a situação, para mim deveria ter visto, tem uma regra e deveria ser cumprida. Como em todo trabalho todo mundo tem uma função, o jogador tem uma função, você como profissional tem uma função… e tem que cumprir. Sei que o Coritiba falou com a CBF, espero que melhore, todo mundo pode se equivocar mas precisa corrigir. Isso prejudica a gente que trabalha, viaja e cansa, são 3 pontos e pode fazer diferença no final.

Analisou Galarza, sobre a arbitragem no athleTiba.

Amanhã (23), O Coritiba encerra sua preparação para a partida contra o Internacional que ocorrerá na sexta-feira, no Beira-rio.