Morínigo
Divulgação/Coritiba

Notícias

Morínigo admite que o time não foi ‘nada bem’, mas declara: “Trabalhar e não desacreditar do que estamos fazendo”

O técnico Gustavo Morínigo declarou que o Coritiba desempenhou um futebol muito abaixo do esperado na derrota por 3 x 0 para o CSA, na tarde deste sábado (14), fora de casa, em jogo pela 18ª rodada da Série B. O paraguaio ainda ressaltou que o trabalho segue sendo feito e que não há espaço para lastimas, uma vez que o Coxa já volta aos gramados na terça-feira (17), pela Série B.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

Coletiva do Morínigo

O Coritiba disputou no Rio Grande do Sul, a partida contra o Brasil de Pelotas, na quarta-feira (11) e logo após a vitória contra os gaúchos, o time Alviverde viajou mais de 3.600 quilômetros até Maceió para enfrentar a equipe do CSA. Morínigo, quando questionado sobre a logística da viagem, declarou que além de qualquer fator, o clube tem que assumir a responsabilidade da derrota: “– Primeiro, não podemos estar lembrando das viagens, temos que assumir a responsabilidade de um mal jogo. É um fator determinante sim (…), porém, perdemos e eles foram melhores do que nós e aproveitaram o seu momento. Não fomos nada bem hoje e não conseguimos recuperar.”

Agora somente pensar em nos recuperar. Descansar agora e recuperar os jogadores porque temos uma viagem longa novamente para voltar e temos um jogo na terça (17)

– Gustavo Morínigo, em entrevista coletiva.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Coritiba
Natanael, um dos destaques positivos do Coritiba na partida de hoje. – Foto: Divulgação/Coritiba

Com a derrota surpreendente, Gustavo Morínigo declarou que a derrota servirá para aprendizado da equipe e que o trabalho deve continuar sendo feito. Morínigo ainda declarou que o Coxa deve redobrar atenção para a sequência da temporada, analisando os confrontos do segundo turno: “– Além disso, trabalhar e não desacreditar no que estamos fazendo. É um ponto que vai servir muito para nós. A partir de agora, é finalizar o jogo do Couto ganhando os três pontos novamente, temos que pensar nisso e também pensar no segundo turno, em que todo jogo será dessa maneira.“

O Coritiba recebe a Ponte Preta, na terça-feira (17), às 21h30, no Couto Pereira, pela 19ª rodada da Série B.

Confira a coletiva na íntegra: