Morínigo

Notícias

Morínigo relata passividade do time e entende superioridade do Coxa no segundo tempo da derrota para o Botafogo

O Coritiba sofreu um dura derrota para o Botafogo na noite de sexta-feira (27) e acabou perdendo a invencibilidade dentro do Couto Pereira na Série B. O time de Gustavo Morínigo não conseguiu criar boas chances na partida e foi muito pouco efetivo nas poucas chances criadas – o Botafogo, quando chegou, marcou e saiu vitorioso por 1 a 0, no Couto Pereira.

Gustavo Morínigo deu a sua entrevista coletiva póstuma a derrota e você confere como foi, aqui na Rede Coxa.

Coletiva de Morínigo

Existem alguns fatores que explicam a derrota do Coritiba. Um primeiro tempo muito abaixo, uma passividade muito grande em boa parte do jogo, a desatenção em lances pontuais e outros pequenos fatores que influenciaram o revés no Couto Pereira. Morínigo comentou sobre alguns pontos de estratégia que não funcionaram e foram responsáveis pela derrota Alviverde.

“Foi um primeiro tempo muito passivo e eles dominaram as ações com uma marcação alta. Encontraram a posse entre as linhas e isso complicou bastante, mas as situações de gol não foram tantas mesmo eles tendo marcado o gol. (…) Especialmente o primeiro tempo, o segundo tempo nós jogamos muito bem, pressionamos em todo o momento, tivemos a posse, mas não aproveitamos.”

Morínigo
Morínigo, na beira do gramado da partida de sexta-feira. (Foto: Divulgação/Coritiba)

Gustavo desde que assumiu o Coritiba, sempre deixou claro que utilizaria o time dependendo da situação apresentada pelo jogo. Em partidas que exigissem maior atenção defensiva, isso seria adaptado conforme o andar do jogo, porém, no caso da partida contra o Fogão, o Coritiba iniciou o jogo com um ritmo muito abaixo e demorou para começar a propor o jogo. Morínigo explicou o porquê da situação.

A intenção é sempre ter o domínio e isso tivemos em boa parte do primeiro tempo também. Mas não foi possível, não tiramos o mérito do Botafogo, o Botafogo também trabalhou bem. Não pudemos cortar as linhas de jogo e eles nos superaram nessa parte. Construímos nossa oportunidades também, sabíamos que era um jogo difícil para ganhar e nós não conseguimos. Simples, não há outra explicação.

Explicou, Morínigo.

Ainda sobre a oscilação apresentada em jogo, Morínigo explicou que as peças que estavam em campo não eram as responsáveis sobre o futebol que o time apresentou em um primeiro tempo muito passivo do Coxa.

“O mesmo time entrou no segundo tempo e fez totalmente o contrário, pressionamos, ganhamos campo, tomamos as ações e ganhamos aquelas bolas individuais que estávamos perdendo no primeiro tempo. Lamentavelmente não conseguimos igualar o placar.”

+ Veja como ajudar o torcedor Jairton Rocha na campanha para o FIFA Fan Award!

Morínigo foi questionado sobre a partida abaixo do esperado do volante Val e como o time não rende o esperado em partidas que o volante não apresenta o melhor futebol. O treinador não entende o time com um “Valdependência” para apresentar um bom futebol.

Essa parte não concordo. Acredito que como todos os jogadores, o Val foi um dos que mais correu em todo tempo tentando e não podemos culpá-lo por tentar.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

Confira na íntegra a coletiva do treinador paraguaio: