Coritiba Morínigo
Divulgação/Coritiba

Notícias

Morínigo valoriza o elenco e destaca: "O torneio não acabou. Começa uma segunda parte muito mais complicada"

O técnico Gustavo Morínigo segue colecionando momentos e bons números no comando técnico do Coritiba. Ao vencer a Ponte Preta por 2 a 0, no Couto Pereira, nesta terça-feira (17), na última rodada da Série B, o Coxa necessita de mais 27 pontos para alcançar aquela meta “mágica” para o acesso para a Série A, porém, mesmo com o bom momento do Coxa na competição, Morínigo segue indicando que o trabalho não acabou e o desafio do segundo turno será ainda maior.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Coletiva do comandante do Coritiba

Morínigo teve momentos de altos e baixos no comando do Coritiba, e ser o atual líder da Série B com o trabalho dando retorno como está sendo, é algo que o paraguaio e sua comissão técnica sempre almejaram no comando do Coxa. A vitória na última rodada fechou o turno e colocou os comandados de Morínigo como os maiores pontuadores da história do Coxa na Série B. Morínigo comentou o sentimento o que isso representa para o elenco: “– Realmente fico preocupado, não gosto de jogar dessa maneira, mas quando acontece sempre esperamos ter esse resultado que se comporte dessa maneira. Hoje foi uma partida bastante difícil e foi necessário um grande esforço e quero valorizar os atletas, todos sem exceção. Porque realmente passamos mal esses dias, muito mal até ontem ainda estávamos desidratados. (…) e a verdade é que o valor total da atitude e o profissionalismo de todos os jogadores.”

O torneio não acabou. Começa uma segunda parte muito mais complicada, mais difícil, com times que já se reforçaram, com times que têm uma bagagem importante pelo primeiro turno e com um jogo já jogado contra o rival. Assim, obrigatoriamente, temos que crescer, seguir melhorando e, claro, seguir ganhando.

Comentou Gustavo Morínigo em coletiva de imprensa após a vitória contra a Ponte Preta.

Após a derrota para o CSA no sábado (14), o Coritiba divulgo que a delegação que estava em Maceió, teve ao menos 16 profissionais contaminados por uma crise de virose no elenco e isso dificultou muito o processo de preparação para a partida contra a Ponte. Morínigo comentou sobre a dificuldade que o clube passou nos últimos dias: “– Foi difícil, foi difícil. Realmente ainda no dia de hoje não tínhamos confirmado a equipe que ia jogar. Ontem nos preocupamos apenas em nos recuperar e tínhamos que concentrar. Foi difícil do ponto de vista que nos jogamos dois jogos com viagens de muita carga horária. De Pelotas tivemos sete horas de ônibus, depois ir até lá (Maceió) e sobre todas as coisas ter que jogar uma partida contra CSA, onde não fomos bem e perder. Os jogadores que não dormiram que passaram mal a noite e ter uma viagem todo o dia também. Graças a várias coisas que somaram, mas era uma prova, uma prova que acredito que passamos, que eles passaram, graças a atitude que cada um deles tiveram e desejo que tinham que cumprir com seu dever.”

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

“Isso é resultado de muito esforço de todos. Nos esforçamos muito a cada jogo para conseguirmos o acesso que tanto sonhamos”

Morínigo sobre alcançar a melhor pontuação da história do Coxa na Série B e líder do turno

Veja a coletiva na íntegra a coletiva do Morínigo: