Morínigo
Coritiba/Divulgação

Notícias

Morínigo valoriza a vitória e destaca a importância de jogadores experientes no elenco

O Coritiba venceu o Vila Nova por 1 a 0 nessa noite de sexta-feira (17), em Curitiba. O Verdão apresentou um futebol muito abaixo daquilo que era esperado para a partida e mesmo enfrentando o 15º colocado da competição, acabou por desempenhar um futebol longe daquilo que era esperado para a partida. Gustavo Morínigo realizou a sua coletiva de imprensa póstuma a partida e destacou o baixo desempenho da equipe, mas valorizou as atuações individuais de seus jogadores em campo.

Coletiva do técnico Gustavo Morínigo  

A constância na Série B é algo notável do time de Gustavo Morínigo, o Alviverde é líder da competição e inegavelmente é o time mais difícil de ser batido, seja no Couto Pereira ou – especialmente – fora de casa. Na partida contra o Brusque na rodada anterior a vitória dessa sexta-feira, o Verdão venceu por 4 a 0 e realizou uma das melhores atuações do ano na competição, porém, mesmo com a vitória contra o Vila Nova, os comandados por Gustavo Morínigo não conseguiram apresentar um bom futebol e a diferença entre as duas partidas ficou clara dentro de campo. Gustavo Morínigo comentou sobre a diferença de intensidade entre as duas partidas em sua entrevista coletiva.  

Minha tarefa como treinador é buscar solução em todos os momentos e prevenir qualquer tipo de erro ou gol que possam fazer contra nós, então, foi um jogo bastante movimentado para todos e difícil. Não tiramos o mérito do Vila Nova, jogaram bem e já vinham de resultados bons de ganhar do Náutico e ganhar do Avaí. Nós buscamos fazer nosso jogo e às vezes não saia, mas conseguimos a vitória que é nosso principal objetivo.

Destacou, Gustavo Morínigo.

Futebolisticamente não tivemos boas trocas de passes, eles conseguiram nos atacar com transições rápidas e bolas aéreas. Fomos um time guerreiro. Tentamos jogar, mas, quando não conseguimos, o importante é ganhar

Técnico paraguaio valorizando a vitória do Alviverde.

Outro destaque da partida foi a atuação de Wilson, o camisa 84 foi importantíssimo para o time na noite de ontem e ‘salvou’ o time em duas oportunidades claras de gols do time goiano. Morínigo elogiou o goleiro Alviverde e ressaltou a qualidade também dos outros goleiros do elenco.

Sim, é muito importante. Wilson e também Muralha, são dois grandes goleiros, e os outros meninos que também estão treinando. Isso é o que precisamos, quando não podemos nos conter defensivamente sempre necessitamos de uma grande atuação de nosso goleiro. Saiu muito, defendeu muito por cima e por baixo. Fez uma defesa que salvou praticamente o nosso time do gol. Sempre tem uma atuação regular para cima e isso é importante, e quando não podemos defender, ele tem que estar e hoje ele estava. (…) Hoje teve uma boa atuação como a maioria.

Gustavo destacando a importância dos outros goleiros do elenco.

Outro atleta comentado por Gustavo Morínigo na coletiva foi o experiente Rafinha. O jogador entra em todas as partidas do Coritiba e se mostra uma peça importante para o elenco que é líder da Série B. Morínigo comentou que não gosta de falar sobre as individualidades do elenco, mas destacou a importância do jogador para o time.

Não gosto muito de falar individualmente, mas o Rafinha tem uma história no futebol, está assimilando não estar na titularidade, por exemplo, e entrar, mas está sempre entrando bem. Hoje mudou para melhor o jogo, encontrou os espaços, pudemos sair um pouco mais, trabalhou na também de forma defensiva, e nós damos muito valor a ele. Tem uma ascendência muito importante com todo o grupo, todos compreendem que só vamos adiante se seguirmos trabalhando juntos, assumindo cada um à sua responsabilidade sempre que preciso, e assim seguimos.

Torcida no Couto Pereira

Além da vitória de sexta-feira, o torcedor Alviverde pôde comemorar a volta aos estádios. O Coxa já deve ter torcida na próxima partida contra o Guarani na competição e o técnico Gustavo Morínigo comemorou a decisão do Coritiba e relatou o sonho de ver os torcedores no Couto pela primeira vez.

+ Tudo sobre a volta do público ao Couto Pereira, aqui na Rede Coxa!

É uma expectativa para mim, como para todo o time. Temos um belo estádio e um gramado que, para mim, é o melhor da Série B. E sempre está faltando algo e esse ‘algo’ é sempre o mais importante, que é a torcida. Que vem, que empurra, que ajuda a equipe render mais, que ajuda a ganhar as partidas, que ajuda com o positivismo para alcançarmos o nosso objetivo. Para mim, particularmente, estou muito feliz com isso que podemos ter torcida. É um sonho que no começo já falei que queria ver o estádio lotado. Eu sei que agora ainda não podemos ter, porém, sei que juntos podemos conseguir passar essa fase, não digo que será fácil futebolisticamente, porém, com o apoio de toda a torcida, vamos conseguirmos o nosso objetivo que buscamos que é voltar para a Série A.

Gustavo Morínigo sobre a torcida de volta ao Couto Pereira.

Veja na íntegra a coletiva do paraguaio!