Notícias

El Toro elogia o elenco: 'Mostraram que estão a altura do que é o Coritiba'

Após a vitória contra o Botafogo, o auxiliar técnico, Roberto “El Toro” Acuña, substituto do suspenso Gustavo Morínigo, parabenizou a equipe. Principalmente os jogadores que entraram em campo para substituir os titulares que estavam suspensos ou lesionados.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Estavam esperando sua oportunidade de jogar e fizeram da melhor maneira. Enfrentamos um time muito importante. Estamos felizes pelos jogadores que não vinham jogando e tiveram a oportunidade de jogar e mostrar que estão a altura do elenco do Coritiba

Disse Roberto.

A vitória contra o Botafogo foi muito importante. Antes do jogo, as duas equipes figuravam na parte de cima da tabela, e com a vitória o Coritiba assumiu a quarta colocação no campeonato, além de manter a invencibilidade dentro de casa.

Não devemos ficar apenas com isso, temos que seguir trabalhando, temos que seguir melhorando algumas coisas, mas estamos contentes pelo jogo que fizemos.

Pontuou Acuña

Ele foi questionado também sobre a disputa pela titularidade que acontece na equipe do Coritiba, e sobre isso, Roberto afirmou que é uma disputa importante e um bom problema para a comissão técnica, que tem um leque de opções para poder usar durante as partidas.

Estreia de Márcio Silva

Um dos destaques positivos do jogo foi a estreia do zagueiro Márcio Silva. O defensor de 20 anos de idade, que tem sua origem nas categorias de base do clube, fez uma excelente partida, sendo uma peça fundamental na hora de parar o ataque carioca.

Fez um jogo muito bom. Estamos contentes por ele. (…) É um jogador que temos muita confiança nele, ano passado já esteve conosco. Estamos contentes pela evolução que ele teve em um ano, e hoje demonstrou estar à altura de jogar no Coritiba.

O auxiliar ainda reforçou que Márcio sabe que a frente dele ainda tem outros jogadores, e também que a comissão técnica sabe que o atleta é uma boa opção para jogar quando for preciso, pois demonstrou isso marcando e anulando um jogador muito importante do ataque do Botafogo.

Guillermo nós já conhecíamos porque já jogou muitos jogos, mas Márcio era uma incógnita para a torcida, para a imprensa, mas nós confiávamos muito(…) É uma excelente pessoa, profissional, que diariamente quer melhorar, e ele pede para trabalhar para melhorar, e bem, aí está o resultado.

Disse Acuña

Importância da Torcida

Outro destaque da partida foi a torcida, que mais uma vez, apoiou e empurrou o time para a vitória. El Toro falou sobre a importância da torcida, como ela faz a diferença dentro de casa e sobre o desempenho do time longe do Couto Pereira.

Teríamos que carregar todos na torcida de visitante. É muito difícil(…) Se jogarmos como visitante como jogamos hoje, teremos muita chance de ganhar. Infelizmente não estamos encontrando esse jogo, talvez é um pouco psicológico(…) Em algum momento isso vai mudar, estamos trabalhando para isso.

Finalizou El Toro

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

+ Siga a Rede Coxa no Instagram!

Acompanhe na íntegra a coletiva de Roberto “El Toro” Acuña.