Reprodução/MuuhPro

Notícias

MuuhPro fará transmissão do Atletiba na Twitch

A transmissão será feita gratuitamente no seu canal na Twitch

O streamer curitibano MuuhPro irá fazer a transmissão gratuita do clássico Atletiba em seu canal na Twitch. O jogo acontecerá na próxima quarta-feira (16), ás 20h30, no Couto Pereira, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense.

Essa partida poderá garantir ao Coxa a primeira colocação na competição. Atualmente, o clube está em segundo lugar com 14 pontos, empatado com o Operário que é o primeiro colocado.

Será a primeira transmissão de um jogo do Coritiba na plataforma. Muuh esteve no Couto Pereira na manhã desta segunda-feira (14) para fechar o acordo.

Conheça MuuhPro

MuuhPro é um streamer e youtuber curitibano, de 25 anos, que faz conteúdos sobre jogos online, principalmente sobre Fifa. Atualmente ele possui 3 milhões de inscritos no Youtube e 182 mil na Twitch. Desde sempre ele deixou claro em suas redes sociais que seu time do coração era o Coritiba e postava conteúdos acompanhando o Verdão.

No final do ano passado, a diretoria do clube convidou o youtuber para conhecer o Couto Pereira e conversou sobre possíveis parcerias.

O que é a Twitch?

A Twitch é uma plataforma de transmissão de vídeos ao vivo. Nela, você consegue realizar a distribuição de conteúdos de jogos online, esportes eletrônicos, música e até mesmo o dia a dia do influenciador que realiza os vídeos.

A plataforma ganhou popularidade entre a comunidade gamer, por facilitar a transmissão de jogos e possibilitar que o espectador acompanhe o que está acontecendo enquanto o streamer joga.

O site possui conteúdos gratuitos, mas possibilita o espectador a pagar por alguns conteúdos exclusivos ou dar “presentes” para apoiar o trabalho dos streamers.

Atualmente, a Twitch está em 9º lugar em gastos globais de usuários com criadores dentro da plataforma, somando mais de US$ 1 bilhão (aproximadamente R$ 5,25 bilhões). A informação é da App Annie, uma empresa de análise de aplicativos.

O Brasil é o segundo país com mais espectadores na plataforma, com 16,9 milhões. Perdendo apenas para os EUA, com 93 milhões.