Divulgação/Coritiba

Notícias

“Não foi uma noite boa para nós, pagamos pelos nossos erros...” Técnico do Coritiba lamenta derrota e frisa a necessidade de manter a calma

Na sexta-feira (08) o Coritiba enfrentou o Cruzeiro no Couto Pereira e saiu derrotado por 3 a 0 após 7 jogos de invencibilidade. Na coletiva pós jogo, o técnico Gustavo Morínigo comenta as falhas da equipe, falta de efetividade e valoriza esforço dos atletas.

2 gols em 7 minutos

Quando questionado sobre o placar confortável da equipe mineira logo no início do jogo, Morínigo replica que os erros não foram apenas do sistema defensivo, e sim da equipe como um todo, e sobre o ataque frisa a falta de efetividade dos últimos jogos. “O sistema defensivo não depende só da defesa… é um trabalho em equipe.”

“Queda de efetividade, não de rendimento”

Nas últimas 5 partidas, o Coritiba venceu apenas uma (contra o Guarani), e quando perguntado sobre a possível falta de rendimento da equipe, o técnico argumenta que houve falta de efetividade no ataque, pois a equipe sempre esteve atacando e criando as oportunidades, porém é possível corrigir e voltar a pontuar novamente.

Jogadores da base e quando entrar na partida

Aos 38 minutos do segundo tempo, quando a partida já estava 3 a 0 para o Cruzeiro, o atleta Biel entrou em campo substituindo Igor Paixão. Esta foi a segunda vez que o jovem de 19 anos entrou em campo, a primeira em outra derrota da equipe, contra o CSA. Acerca disso, Moríngio foi questionado, pois teoricamente é mais fácil adaptar os jogadores da base em jogos tranquilos, no entanto o técnico responde que “Estou todos os dias treinando com eles (jogadores) e creio ter a capacidade de saber o momento certo de utilizá-los.”

“Seguimos em uma posição boa”

O técnico em alguns momentos da coletiva expressa que nesse momento é necessário o máximo apoio da torcida, “precisamos da torcida que acompanha, empurra e que encoraja o time.” Também frisa necessidade de manter a calma nesse momento, para acreditar na equipe e que estamos perto de conseguir o objetivo.