Coritiba Morínifo
Coritiba/Divulgação

Notícias

'Não tivemos contundência para matar o jogo', declara Morínigo após classificação na Copa do Brasil

Na noite da última quinta-feira (10), o Coritiba garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, diante do Pouso Alegre, no Estádio Manduzão. Em jogo empatado com um gol para cada time, o Coxa garantiu R$ 1,9 milhão da classificação em disputa de pênaltis, com defesa de Alex Muralha e cobranças desperdiçadas, o resultado foi de 3 a 2 para a equipe alviverde.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Perguntas e respostas da coletiva de Gustavo Morínigo

Apesar da superioridade técnica, o Coritiba teve dificuldades contra a equipe mineira e isso ficou claro durante a segunda etapa da partida, especificamente após abrir o placar. Em entrevista coletiva, o técnico Gustavo Morínigo foi questionado sobre a postura do time após fazer o primeiro gol da partida e a falta de contundência para ampliar a vantagem, tendo em vista que o adversário buscaria o empate e posteriormente ficaria mais suscetível a levar o segundo gol.

Desde o começo erramos, tivemos oportunidades no começo, como a do Andrey que foi a mais clara. Depois do gol, subimos para quiçá fazer outro gol, mas não tivemos a contundência para matar o jogo. Na análise geral, o time jogou bem… classificamos, valorizo muito o esforço e no final conseguimos o objetivo.

Declarou o técnico paraguaio

Com mais um objetivo completo na temporada, a sequência do Coritiba será no domingo (13), diante do Cianorte. Para a partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paranaense, Morínigo explicou que cada jogador será avaliado individualmente após o jogo de ontem, devido a intensidade e desgaste. O técnico paraguaio também comenta que a comissão e jogadores gostariam de um pouco mais de tempo entre os jogos e reconhecimento diante da Federação Paranaense de Futebol, por estarem representando o estado na competição nacional.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

Conclusões e aprendizados

Ao final da entrevista, Morínigo tira conclusões e aprendizados após partida difícil e classificação emocionante na Copa do Brasil. O técnico deixa claro que sua comissão técnica está sempre buscando melhorar jogo após jogo e irá corrigir os erros de ontem e buscar manter os acertos.

Eu gosto mais de olhar os erros do que os acertos de cada jogador, tática e tecnicamente, porque devemos sempre seguir trabalhando, sempre devemos aprender. Independentemente se dominamos ou fomos dominados, nós devemos seguir melhorando, isso está dentro da comissão técnica.

Completou Gustavo Morínigo