Notícias
“Ninguém tem o resultado antes de jogar”— Morínigo enfatiza superioridade alviverde e lamenta empate em casa
O Coritiba empatou com o Confiança em 1 a 1 no Couto Pereira, na noite desta terça-feira (27). Em coletiva de imprensa, o técnico Gustavo Morínigo destaca superioridade e ofensividade da equipe, apesar de só ter balançado a rede adversária uma vez, e lamenta erro defensivo no gol do Confiança.
Atuação ofensiva
Apesar do empate, o técnico enfatiza a boa atuação do Coxa— desconsiderando o resultado— e comenta que marcou em linha alta quase os 90 minutos e comenta sobre a possibilidade de ter finalizado melhor em alguns lances.
Ainda sobre a atuação ofensiva da equipe, Morínigo fala sobre a falta de tranquilidade em alguns momentos e pressa para empatar a partida, mas destaca que atacou usando laterais e zagueiros, e também elogia sistema defensivo do adversário. Elogiou os cruzamentos realizados pelo Coritiba no primeiro tempo, e que no segundo tempo julgou necessário povoar a área adversária, visto que o jogo se concentrava neste terço do campo.
Pressa e empate não esperado
Durante a coletiva, foi questionado sobre a pressa que o time teve e falta de calma para conduzir o jogo, porém replicou que não podia perder esse jogo no Couto pereira. Lamenta chances desperdiçadas, tanto as individuais, quanto as de transição e cruzamentos, e também lamenta o empate, que dentro do que a equipe esperava não estava no planejamento, e como sempre em suas coletivas, frisa a necessidade de sempre evoluir e continuar trabalhando para atingir o objetivo.
Primeiro gol de William Alves
O paraguaio fica feliz pelo gol do atacante e relembra as lesões que o atleta teve, Morínigo está contente com seu retorno. Comenta que não somente o William, mas os restantes dos atletas sempre devem estar preparados para entrar nos jogos e aproveitar as oportunidades.
Elenco e novos atletas
Na quinta-feira (30), o prazo de inscrição para o Campeonato da Série B se encerra, no entanto, Gustavo Morínigo diz estar contente com o elenco que tem para trabalhar e os jogadores demonstram bons resultados, frisa que ainda possui jovens que estão evoluindo muito.