Notícias

Nova Regra - Janela de transferências nacional muda planejamento do Coritiba

Nesta quarta-feira (08), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um ofício para os clubes e delegações onde anuncia a criação da janela de transferências nacional para 2022. A medida foi tomada para cumprir as exigências da FIFA e deve ter impacto direto no planejamento do Coritiba para a próxima temporada.

A antiga regra permitia que os atletas vindos de outros clubes brasileiros pudessem ser inscritos a qualquer data, desde que respeitassem as regras da competição. Já as transferências internacionais, seguiam uma tabela de datas de inscrição definidas previamente. Com a nova regra, transferências nacionais e internacionais passam a possuir dois prazos de inscrições durante o ano: de 19 de janeiro a 12 de abril; e de 18 de julho a 15 de agosto.

Jogadores sem contrato ou que encerraram seu vínculo antes do fim da janela de transferências poderão ser inscritos fora desse período. Já os jogadores emprestados, só poderão retornar aos clubes de origem nesses períodos especificados. A nova medida inicialmente deve ser utilizada apenas para clubes da Série A e da Série B, mas a tendência é que em 2023 sejam aplicadas para os demais clubes do país.

O vice-presidente do Coritiba, Glenn Stenger, comentou com a Rede Coxa sobre a mudança de planejamento com as novas regras: “Sabíamos que teríamos mudanças, mas não sabíamos as datas. Isso muda o planejamento para 2022. Teremos que contratar tudo que precisa de uma vez só.” A estreia do Coritiba na próxima temporada ocorrerá no dia 22 de janeiro, contra o Cianorte, pelo Campeonato Paranaense.

Tags

Comentários

  • Então sendo assim. Precisando contratar jogadores nesse espaço de tempo de uma só vez. Muito cuidado com a ansiedade de fechar contratos. Analisem cada jogador interessado ao Coritiba que venha para jogar futebol de verdade e que respeite o Club que paga os salários em dia.e o Jogador que vir ao Coritiba tem que mostrar futebol com garra, vontade sem medo de dividir bola com adversários. Não ser covarde de corpo mole como vimos alguns jogadores assim esses anos não se importando, sem compromisso com o Coritiba. Para 2. 022 queremos um elenco à altura do Coritiba Foot Ball Club – Pr BRASIL!

  • João Maria Rosa Filho

    Eu confio na atual diretoria

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.