Notícias

Novo técnico do Coritiba

Após algumas horas de reunião entre membros da diretoria do Coritiba, na tarde deste domingo, foi definida a contratação do técnico Jorge de Amorim Campos, popularmente conhecido como Jorginho. O acerto dos últimos detalhes, bem como a oficialização da negociação, deve acontecer na manhã desta segunda-feira.

Jorginho assume o clube após a demissão de Umberto Louzer e tem como missão conseguir o acesso à Série A 2020. No momento, o Coxa ocupa a 8ª posição, com 34 pontos em 23 jogos. Restam 15 jogos, e em teoria é necessário somar aproximadamente mais 30 pontos para atingir a meta primordial.

Como jogador, Jorginho fez sucesso no Flamengo, no futebol alemão, e na Seleção Brasileira – inclusive conquistando a Copa do Mundo em 1994. Entre 2006 e 2010, foi auxiliar técnico da Seleção Brasileira, no período Dunga. Logo em seguida, trilhou a sua carreira como técnico no Goiás. O primeiro trabalho de destaque como comandante foi em 2011, no Figueirense. Em 2013, foi vice-campeão da Copa Sul-Americana com a Ponte Preta. O Vasco da Gama foi o clube que ele mais comandou (97 jogos) e também foi onde conseguiu o melhor aproveitamento de pontos, 57,3%, sem contar uma rápida passagem pelo Flamengo logo no início da carreira.

Desejamos boa sorte e bom trabalho no comando do Verdão.