Notícias
Obrigado, Robinho!
O meia não permanecerá no Coritiba em 2023
O Coritiba anunciou nesta quarta-feira (30) que o meia Robinho não continuará na equipe para a próxima temporada. Segundo nota do clube, a decisão foi tomada em comum acordo entre a diretoria e o atleta, em uma reunião que aconteceu nesta manhã.
Com atuações por diversos clubes, Róbson Michael Signorini, mais conhecido como Robinho, teve sua primeira passagem pelo Coritiba entre os anos de 2012 a 2015, e retornou ao Alto da Glória em 2021 quando foi um dos principais jogadores na conquista do acesso a primeira divisão.
Em 2022, o meia ofensivo também foi peça importante no setor de criação do meio de campo, ajudando na manutenção do clube na elite do futebol brasileiro. Atuando em 29 jogos com a camisa do verdão, o jogador marcou uma vez e deu três assistências.
Confira a nota divulgada pelo Coritiba
O Coritiba Foot Ball Club informa, de maneira oficial, que o atleta Róbson Signorini (Robinho) não permanecerá na equipe para a próxima temporada. A decisão foi tomada em comum acordo após reunião nesta quarta-feira (30) entre clube e profissional.
Robinho retornou ao Alto da Glória em 2021 para sua segunda passagem pelo Coxa. Desde então, participou do acesso à elite do futebol brasileiro e a permanência na Série A de 2023. O meio-campista acumula 196 partidas com a camisa alviverde, marcou 19 gols e contribuiu com 35 assistências.
Por toda dedicação e comprometimento, o clube agradece a Robinho pelos serviços prestados e deseja sucesso nos desafios futuros.