Coritiba Alef Manga
Rede Coxa

Notícias

Ótimo momento dentro de campo e expectativas para a partida contra o Galo, veja a entrevista de Alef Manga

O atacante Alef Manga, autor de oito gols na temporada do Coritiba, concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (22), no CT da Graciosa, na região metropolitana de Curitiba e o jogador foi abordado sobre a expectativa para a partida contra o Galo deste sábado (23), na Arena Independencia, sobre a partida contra o Santos na volta da Terceira Fase da Copa do Brasil e sobre o momento que vive no clube.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Coletiva de Alef Manga

No início da coletiva, em tom descontraído, Manga foi perguntado se fosse dirigente de um clube de futebol e pudesse contratar um só atleta, entre Alef Manga e Hulk, o jogador deu a seguinte resposta: ” – Na segunda pergunta, na questão de Alef Manga ou Hulk, acho que melhor Alef Manga, né? Momento que eu estou vivendo, mas também sei da qualidade do Hulk, momento que ele está vivendo também. A gente sabe do potencial do Hulk, a gente vai tentar marcar e fazer o ‘impossível’. Mas a gente sabe da nossa capacidade e sabe do elenco que a gente tem, então, espero que a gente possa fazer um grande jogo amanhã.”

O Atlético-MG não é derrotado há 39 partidas e o Coritiba irá para a partida sem Thonny Anderson, Warley, Léo Gamalho e Andrey, todos no Departamento Médico do clube, com isso, Alef foi perguntado sobre o que esperar da partida deste sábado (23).

Esse momento que estou vivendo na minha carreira, é um momento muito importante na minha vida. Claro, antes de mais nada, quero agradecer muito a Deus por esse momento. (…) A questão do jogo de amanhã, vai ser um jogo muito difícil, como eu falei, a gente vai ter que entrar muito ligado, a gente sabe que o time do Atlético-MG é um time muito forte dentro de casa com o apoio da torcida. Então, esperamos amanhã fazer um grande jogo e sair com o resultado positivo lá.

Manga em coletiva

Sobre os desfalques, o camisa 11 declarou que o elenco, independente de quem está atuando, tem um ótimo entrosamento com os companheiros de ataque e frisou a importância de Léo Gamalho pela sua experiência dentro de campo.

A gente sente falta do Léo Gamalho pela experiência, e do Thonny Anderson pela qualidade que ele tem. Mas foi como eu falei, todo jogador que entra, sempre está dando conta do recado. Então, os homens da frente, tanto eu, quanto o Paixão, o Clayton e o próprio Régis, que estamos se entendendo muito bem e a gente vem jogando assim, desde o Paranaense alguns jogos.

Alef em coletiva

Sobre a postura do Coritiba em campo neste sábado, Alef comentou que espera um time mais retraído nos primeiros minutos de jogo, para conseguir “sentir o jogo”, mas ainda ressaltou que aguarda ver as considerações de Gustavo Morínigo para a partida.

A gente vai esperar o que o professor Gustavo tem para passar pra gente, como a gente vai jogar fora de casa, a gente pode jogar dessa maneira. Os dez ou quinze primeiros minutos ficar atrás da linha de meio de campo, para depois começar a sentir o jogo. Acredito que o nosso elenco todo, desde o Muralha até lá na frente. (…) Então, acredito que amanhã poderemos fazer um grande jogo.

Manga sobre a partida deste sábado (23)

A equipe do Coritiba viaja hoje, às 19h20, rumo a Belo Horizonte, onde enfrenta amanhã (23), às 21h00, o atual campeão brasileiro, Atlético-MG, na Arena Independência.

A vitória do Coritiba na Copa do Brasil e o planejamento até o dia 12 de maio

Na quarta-feira (20), o Coritiba venceu o Santos na partida de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil e o autor do gol da vitória Alviverde foi o atacante Alef Manga. A partida de volta será na Vila Belmiro, na quarta-feira, dia 12 de maio, às 19h30. Em coletiva, o atleta declarou a importância do goleiro adversário João Paulo para a manutenção do resultado mínimo no Couto Pereira e falou que o foco é ‘jogo a jogo’, e que no momento trabalham focados na partida contra o Atlético-MG.

A primeira partida que a gente fez na quarta-feira, a gente poderia ter feito um placar um pouco mais distante se não fosse o João Paulo, acho que ele estava em um dia iluminado. Eu conheço ele também, sei do potencial do João Paulo. A gente vai preparar bastante, a gente praticamente umas duas semanas para o jogo contra o Santos. Mas acho que o foco agora é o jogo de amanhã, a gente tem um jogo muito importante contra o Atlético, depois a gente vai pensar no Fluminense e o Avaí, e assim por diante…

Alef em declaração na coletiva de imprensa

Acredito que se a gente entrar como a gente entrou na quarta-feira, lá na Vila Belmiro, acho que a gente consegue um grande resultado ou até um empate para as oitavas de final.

Manga sobre a partida do dia 12 de maio, na partida de volta da Copa do Brasil

+ Veja na íntegra a coletiva aqui no canal oficial do Coritiba no Youtube.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!