Goiás e Coritiba
Foto: Gabriel Thá | Coritiba

Notícias

Para afastar a má fase; Coritiba vence o Goiás fora de casa

Com gols de Manga e Kuscevic, o Coritiba vence a primeira no Brasileirão 2023

O Coritiba visitou, nesta segunda(03), o Goiás pela 13ª rodada do Brasileirão. O Coxa venceu o esmeraldino pelo placar de 1×2. Alef Manga, aos 26, e Kuscevic, aos 42, foram os responsáveis pela festa alviverde no Estádio da Serrinha.

No segundo tempo, Dodô diminuiu para os donos da casa, que, mesmo pressionando mais, não conseguiram impor uma reação na partida.

O próximo compromisso do Coxa será em casa, no Couto Pereira, contra o América-MG. A partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão acontecerá no sábado(08), às 18h30.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Como foi o jogo

Primeiro tempo

Sob o comando de Thiago Kosloski, o Coritiba foi a campo com Gabriel no gol; Diogo, Kuscevic, Thiago Dombroski e Jamerson na defesa; Andrey, Matheus Bianchi e Marcelino Moreno no meio de campo; e com Alef Manga, Zé Roberto e Robson como trio de ofensivo.

O jogo começou frio em relação a chances de gol, mas quente na disputa entre os jogadores. O primeiro cartão amarelo da partida saiu aos 10min de jogo, para Matheus Bianchi. O meia já estava pendurado e fica de fora do próximo jogo do verdão.

Aos 15, o piá do Couto, Diogo Batista, arriscou de fora da área. Tadeu bem posicionado fez uma defesa tranquila no meio da meta. Um minuto depois, Andrey tentou um chute rasteiro de fora da área, Tadeu dessa vez se esticou todo para evitar o primeiro gol do jogo.

Por outro lado, o esmeraldino aproveitava as chances em contra-ataque, explorando as bolas alçadas para a área defendida pelo Coritiba.

Aos 26min, Gabriel saiu bem do gol e garantiu a bola no alto. Rapidamente acionou Alef Manga no ataque. Tadeu saiu da área para pressionar o atacante que chapelou o goleiro e deu um tapa para o fundo das redes. O VAR ainda demorou alguns minutos para validar o lance. Goiás 0x1 Coritiba.

Aos 41, Robson e Zé Roberto trocaram passes rápidos no meio de campo, Zé Roberto acionou Moreno que bateu firme no gol. Tadeu fez mais um milagre e mandou para escanteio.

No tiro de canto, Kuscevic tentou o cabeceio mas a bola veio mais baixo, desviou no joelho e foi em direção ao gol, Tadeu defendeu mas não foi o suficiente para evitar o segundo tento do alviverde paranaense no jogo. Goiás 0x2 Coritiba.

No último minuto da primeira etapa, Andrey levou cartão amarelo e, assim como Bianchi, que estava pendurado, não enfrentará o América-MG no Couto Pereira.

Segundo tempo

O Coxa voltou a campo sem alterações.

A dinâmica imposta pelo Verdão era de segurar garantir o setor defensivo, buscando o ataque apenas em jogadas de velocidade e contra-ataques.
Aos 8 minutos, Diogo Batista levou cartão amarelo, e aos 14 minutos, Gabriel recebeu amarelo por retardar o reinício de jogo e Thiago Dombroski por matar o contra-ataque com uma entrada forte na direita. Ambos também pendurados desfalcam o Coxa no próximo sábado.

As primeiras alterações do Coxa foram aos 15 minutos. Diogo Batista deixou o campo para a entrada de Marcos Vinícius, e Zé Roberto, sentindo, saiu para Rodrigo Pinho entrar em campo.

Aos 22, Kaio entra no lugar de Manga e Boschilia substitui Marcelino Moreno.

Apagão na defesa Coxa-branca. Em jogada rápida, o Goiás aproveitou a falha da defesa para bater no gol. Gabriel defendeu, mas espalmou para a risca da pequena área. Dodô aproveitou e diminuiu o marcador. Goiás 1×2 Coritiba aos 24 de jogo.

Na sequência, Rodrigo Pinho recebeu amarelo por reclamação.

Após o gol do Goiás, o jogo voltou a pegar fogo. A trocação ficou franca, ambas as equipes apostaram na velocidade dos contra-ataques. O árbitro Denis da Silva começou a retomar o controle da partida distribuindo cartões amarelos. Luan Polli e Thiago Kosloski pelo Coritiba, e Alesson, pelo lado do Goiás, foram advertidos do lado de fora do campo.

Aos 37 minutos, Thiago Dombroski deixou o campo para dar lugar a Henrique no setor defensivo alviverde.

Com pressa, o Goiás acumulava tentativas sem sucesso em direção ao gol. Aos 42, Gabriel voltou a mostrar serviço com uma defesa difícil, salvando o Coritiba mais uma vez.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

+ Siga a Rede Coxa no Instagram!