Coletiva Morínigo Coritiba
TV Coxa Prime

Notícias

'Parabenizo a raça e trabalho de todos', Morínigo valoriza atuação e reforça necessidade de manter o foco

Na noite desta quarta-feira (23), o Coritiba venceu o primeiro jogo da semifinal do campeonato paranaense, no clássico AtleTiba, com vitória por 2 a 1 na Arena da Baixada. Após jejum de três anos sem vitória na casa do rival e sua primeira vitória no clássico, o técnico Gustavo Morínigo elogiou o trabalho dos jogadores e frisou a importância da vantagem conquistada no primeiro jogo.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

Coletiva do técnico Morínigo

O primeiro tempo do Coritiba foi dentro do que Morínigo esperava, os jogadores cumpriram bem as funções e atenderam o que lhes foi pedido, mas o técnico acredita que poderiam ter caprichado mais no último terço, fase final do campo.

Nosso primeiro tempo foi melhor. Poderíamos ter feito mais, a equipe compreendeu o que foi pedido…O Coritiba trabalhou bem. O primeiro tempo foi melhor que o segundo. Mesmo pela capacidade física. A equipe trabalhou bem, mas erramos em muitas situações, principalmente no último terço.

Destacou o técnico paraguaio

Para o clássico, o paraguaio optou pelo Warley na lateral direita e Val na primeira volância, algo que surpreendeu a todos tendo em vista os jogos anteriores. Como de praxe, Morínigo raramente fala e destaca atuações individuais, pois sempre valoriza o coletivo e a equipe em um todo.

O time trabalhou bem taticamente. O Athletico é um time acostumado com bolas rápidas, cruzamentos que conseguimos sustentar. Todos trabalharam bem, é difícil falar individualmente, prefiro falar do grupo.

Morínigo em coletiva

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Questionado sobre a importância de ter quebrado a tática do rival com o gol logo nos primeiros 10 minutos e posteriormente sobre a atuação em si do Athletico, Morínigo evitou e preferiu falar do Coritiba.

Meu time trabalhou bem. Não posso falar do rival, não me corresponde.

Rápida e direta resposta do técnico paraguaio após a partida

O próximo jogo de volta semifinal é no Couto Pereira, no domingo (27), às 16h. Com a vantagem conquistada no jogo de ida, o técnico do Coxa passou tranquilidade e destacou a importância de continuarem focados.