Elenco reunido no centro do gramado
Gustavo Morínigo conversou bastante com os jogadores antes do treino

Notícias

Com pé no chão e foco no Brasileiro, Coritiba encerra a preparação para jogo contra o América-MG

Após a eliminação na Copa do Brasil na última quinta(12/05), o Coritiba encerrou na manhã deste sábado(14/05), os preparativos para a partida de domingo contra o América-MG. O atacante Igor Paixão, que sofreu uma lesão na coxa, segue como dúvida já que não apareceu em campo, quem apareceu para treinar foi o meia Thonny Anderson, que voltou aos trabalhos com a equipe e pode ser relacionado para a partida de amanhã.

O meia Robinho concedeu entrevista coletiva no Couto Pereira, na manhã deste sábado, antes do treino. O atleta disse que o time precisa manter a tranquilidade nesse momento para deixar as derrotas para trás e voltar a vencer no campeonato. Ele foi questionado sobre a virada de desempenho do clube, que vinha se desenvolvendo bem e acabou sofrendo nas últimas partidas.

“…Não podemos empolgar quando vencemos um jogo, né. Fomos campeões estaduais, tivemos um bom início de Brasileiro, então não dá pra empolgar, porque em 10 dias tudo pode desmoronar, como foi a derrota para o Avaí e a saída na Copa do Brasil. É ter tranquilidade, eu acho que o time tem jogadores experientes para superar esse momento junto com os jovens.”

O meia também ressaltou que é importante vencer amanhã para se manter bem no campeonato e não acabar caindo ainda mais na tabela de classificação. O Coritiba enfrenta a equipe do América-MG, time que atualmente ocupa a quarta colocação do Brasileirão e vem de uma boa sequência de vitórias, se mostrando um adversário competitivo e que vai exigir bastante atenção e concentração do elenco Coxa Branca.

“Eu acredito que o América vai vir pra cima. O América tem jogadores lá que não são jogadores de se defender. Tem um treinador que é extremamente ofensivo, que é o Mancini, gosta de atacar, já trabalhei com ele, e ele tem o DNA ofensivo. Então acredito que eles vão vir pra cima como a gente vai também, acredito que vai ser um jogo aberto, com chances para as duas equipes.”

O time mineiro também terá um desafio grande pela frente, já que a equipe do Coritiba ainda mantém a invencibilidade em casa, não tendo perdido no Couto desde o início do ano, acumulando uma sequência de 11 jogos sem perder no Alto da Glória. O atleta disse que ainda não tinha pensado nisso, mas que é mais um fator positivo importante para se apegar.

“Sabemos que o fator Couto Pereira é muito forte, fato que a torcida tem feito nos últimos jogos tem nos ajudado também e essa força que impomos dentro de casa né, é importante.”

Vale lembrar que mesmo com o time não apresentando bons resultados, a torcida alviverde continua fazendo sua parte, alcançando a marca histórica de 40 mil sócios torcedores. Robinho disse que é importante valorizar o que o torcedor tem feito, disse também que esse apoio é muito importante dentro e fora de campo, e reforçou que a torcida tem grande participação na força do Coritiba dentro do Couto Pereira.

Robinho também lembrou que o apoio da torcida em temporadas anteriores foi crucial para a permanência do clube na série A do Campeonato Brasileiro ressaltando que mesmo com o time jogando dentro de campo e buscando resultados, o apoio do torcedor foi um incentivo a mais para que o time saísse de campo com resultados positivos que ajudaram na permanência do clube na elite no ano de 2014.

“O torcedor é inteligente, ele sabe que se desistir nesse momento as coisas tendem a piorar. Eu tenho certeza que o torcedor não vai desistir, como amanhã nós vamos nos doar muito dentro de campo para poder conseguir essa vitória.(…) O apoio do torcedor que ajuda a comissão, ajuda a diretoria principalmente a parte financeira, a trazer jogadores, a manter as coisas em dia. E nós dentro de campo temos que dar a resposta para o torcedor e para a diretoria vencendo.”

O jogo acontece amanhã, domingo (15/05), no estádio Major Antônio Couto Pereira. Vamos lotar o Couto, vamos apoiar o Coritiba em mais um jogo dentro de casa e continuar fazendo a diferença na caminhada do verdão nesta temporada.

Acompanhe na íntegra a coletiva com o Robinho

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!