Notícias
Piá do Couto; João Vitor marca seu primeiro gol pelo profissional do Coritiba
Além da grande vitória por 3 a 0 do Coritiba frente ao Sampaio Corrêa nesta terça-feira (19), a partida teve um outro ponto especial: o primeiro gol como profissional do piá da base João Vitor. O jogador de 21 anos entrou em campo aos 29′, recebeu o passe de Rafinha, e finalizou da entrada da área para marcar para o Coxa. Após o gol, o piá do Couto comemorou muito com todo o elenco e a comissão técnica.
+ Siga a Rede Coxa no Twitter!
Estrela do Coritiba
João Vitor (ou Robinho, como é conhecido na base) estreou profissionalmente pelo Coritiba ainda em 2021. Na partida contra o Operário, fora de casa, no primeiro turno contra da Série B. O atacante foi muito pedido pela torcida Alviverde após boa exibição na Copinha de 2020, porém, entre saídas de treinadores e novos comandantes, nunca se firmou no elenco Alviverde.
+ Todas as novidades sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!
O jogador ainda disputou o Brasileirão de Aspirantes em 2021, onde entrou em três oportunidades e não marcou nenhum gol. Na partida contra o Sampaio Corrêa, o atleta jogou apenas 15′, deu seis passes certos (100%), sofreu uma falta e participou de oito jogadas do Coxa. Além disso, o jogador finalizou uma única vez no gol e acabou marcando o terceiro gol do Coritiba na jogada.
Eu dedico esse gol ao meu avô, que faleceu faz pouco tempo. Eu senti ele comigo e sabia que quando eu entrasse eu faria um gol.
Fala de João Vitor após o jogo e apontando para a tatuagem na perna com o nome Reinaldo, avô falecido neste ano.
Toque de Gustavo Morínigo
Desde a chegada de Gustavo Morínigo, se fala muito no Coritiba sobre a utilização de atletas da base em integração ao profissional, afinal, o técnico paraguaio tem um grande histórico com categorias de base na seleção do Paraguai e o Coritiba venceu recentemente a Copa do Brasil Sub-20, com isso, inúmeros destaques surgiram como opções para a utilização de Gustavo Morínigo.
Teve uma semana boa de treinamento, demonstrou que deveria entrar. Estou muito feliz por ele.
Declarou Morínigo sobre o piá da base, em entrevista coletiva póstuma ao jogo.
A entrada de João Vitor como opção demonstra claramente que existe um planejamento para a utilização das categorias de base Alviverde. Guilherme Biro, Natanael, Igor Paixão, Biel, Bernardo, Luizão e tantos outros, deverão ser cada dia mais, os atletas de destaque do plantel de Gustavo Morínigo no decorrer das temporadas.