René Simões Coritiba
Coritiba/Divulgação

Notícias

Planejamento do Coritiba para Série A: seis a oito reforços e dificuldade de mercado

Em reunião junto ao Conselho Consultivo nesta semana, o Head Esportivo do Coritiba, René Simões afirmou que o Coritiba ainda busca contratar de seis a oito reforços para a disputa do Brasileirão Série A. A Rede Coxa esteve em contato com a diretoria Alviverde que confirmou a informação, porém, destacou a dificuldade para acertar os novos nomes por conta do mercado inflacionado em relação a ativos do clube e possíveis empréstimos.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

Foi a reunião estatutária do Conselho Consultivo, em que convidamos o professor René Simões para nos apresentar o planejamento para o futebol no ano de 2022. Foi extremamente proveitosa, com boa participação entre os conselheiros, onde o professor René explanou com toda a sua experiência o que esperar do nosso Coritiba ao longo do ano.

Destacou Rui Bocchino Macedo, conselheiro e Presidente do Conselho Consultivo.

O Conselho Consultivo faz parte dos quatro órgão do clube e conforme o Estatuto do Coritiba, é o órgão de aconselhamento e opinião, sobre as matérias atinentes à conservação das tradições éticas, filosóficas e históricas do clube. Conta com a participação de dez membros efetivos, eleitos a cada três anos e membros do clube.

A reunião contou com a presença dos Conselheiros: Cezar Ayres Gasparin, Celso Fernando Guttmann, Cleverson Marinho Teixeira, Cristiano Guerios Nardi, José Fernando Macedo, Julio Jacob Junior, Lierson Comin, Marcelo Foggiato Licheski, Maurício Brunetto, Michel Ribas Galvão, Rafael Melhim Abou Rejaile, Rafael Vieira Pereira Oliveira e Rui Bocchino Macedo.

+ Coritiba negocia com atacante e lateral direito; veja mais!

Até o atual momento da temporada, o Coritiba realizou a contratação de nove atletas, sendo eles: Egídio (lateral esquerdo); Warley (lateral direito e ponta); Guillermo (zagueiro); Andrey (volante); Régis (meia); Manga (atacante); Clayton (atacante); Pablo García (atacante) e Thonny Anderson (atacante).