Guto Ferreira
Coritiba/ Reprodução

Notícias

Postura, entrega e unidade.

“Postura corajosa, uma entrega a cada lance e um pelo outro”

Após vitória contra o Atlético Goianiense, por 2 a 0, o técnico Guto Ferreira cedeu entrevista coletiva e destacou a estreia do goleiro Gabriel, a entrega da equipe e o necessário para manter o ritmo.

Foi apenas o quinto jogo na competição em que o Coritiba não sofreu gols. Com a estreia do goleiro Gabriel Vasconcellos, e boa atuação da dupla de zaga Luciano Castán e Jhon Chancellor, o Coxa teve um excelente desempenho defensivo.

Trocamos o ótimo pelo excelente, Muralha vinha em uma fase espetacular… O preparador de goleiros disse que era o momento do Gabriel jogar, a partida dele foi impecável. Jhon e Castan impecável… Se você pegar jogador a jogador, todos têm o seu valor e o seu mérito nesse jogo. Não dá para dizer que um foi mal. por isso o Coxa saiu com esse resultado.

Guto Ferreira, sobre a atuação do sistema defensivo.

Para Guto, os fatores fundamentais para a vitória foram postura, entrega e unidade. A combinação dos três fatores trouxe ao Coritiba a vitória que afastou o time do Z-4 e passa maior confiança para a sequência do campeonato, por derrotar um concorrente direto.

Uma postura corajosa, uma entrega a cada lance e um pelo outro. Teve compensação de vários jogadores, um cobrindo o outro, isso junto com a organização em campo… Nós começamos a ganhar o jogo quando acalmamos, controlamos a nossa ansiedade e começamos a trabalhar a bola de pé em pé. Assim nasceu nosso gol, no primeiro tempo, e assim comandamos o segundo tempo

Destacou o técnico

A próxima partida do Coritiba é no Rio de Janeiro, contra o Botafogo, no próximo sábado (17/09). Ainda sem vencer fora de casa, o Coxa vai ao Nilton Santos com uma tarefa difícil, contudo, o adversário venceu apenas um dos últimos oito jogos que disputou em casa.