Notícias
Presença confirmada; Coritiba garante a permanência na Série A em 2023
Vitória diante do Flamengo concede mais um ano na elite para o Verdão
O Coritiba recebeu o Flamengo no Couto Pereira e em um jogo praticamente sem sustos para a defesa alviverde, o Coxa venceu pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi anotado em cobrança de pênalti perfeita de Alef Manga. A vitória diante do rubro-negro carioca, somada a combinação dos resultados da rodada, garantiu a permanência do Verdão na série A em 2023 com duas rodadas de antecedência.
+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!
A melhor chance do Flamengo no jogo aconteceu no primeiro tempo. Marinho aproveitou um chute de fora da área e obrigou Gabriel a se esticar todo para defender. A equipe carioca teve outras oportunidades, mas os lances não levaram perigo à meta alviverde.
Durante praticamente os 90 minutos, o Coritiba teve o controle do jogo. Alef Manga, Bruno Gomes e John Chancellor, obrigaram o goleiro Hugo a fazer três grandes defesas e evitar que o placar fosse aberto ainda no primeiro tempo, levando o jogo para o intervalo empatado.
O segundo tempo começou com mais chances para o verdão e aos nove minutos, a estrela de Régis brilhou mais uma vez. O meia recebeu na área e sofreu uma carga do adversário, Raphael Claus foi chamado para revisar o lance no VAR e apontou pênalti para o Coritiba. Alef Manga foi para a cobrança e converteu no canto esquerdo baixo do gol, Coritiba 1×0 Flamengo.
Já com o resultado na mão, o time alviverde começou a administrar o jogo. Controlando a posse de bola, buscando jogadas de ataque e fechando os espaços do adversário, garantindo assim mais três pontos diante de um público de mais de 33 mil pessoas no Alto da Glória.
Próximo compromisso do Verdão
Garantido na Série A de 2023, o Coritiba recebe no Couto Pereira a equipe do Corinthians na próxima quarta-feira(9), às 19h, jogo esse que encerra a participação do Coxa em casa no Brasileirão de 2022.
O Verdão ainda pode entrar na zona de classificação para a Sul-Americana 2023, caso vença o alvinegro paulista e o Bragantino perca o confronto contra o Fortaleza na Arena Castelão.