Notícias

Pura desatenção

No primeiro AtleTIBA da final, uma derrota doída. No apagar das luzes, o Coritiba sofreu um gol e saiu atrás na decisão.

Vamos por partes: olhando para o jogo como um todo, atuação do Coxa foi interessante. O time comandado por Eduardo Barroca anulou as ações do adversário e foi levemente superior nos 90 minutos. Até o final do jogo, o único grande susto que o Coritiba havia sofrido tinha sido causado por uma falha grosseira de William Matheus, que escorregou e entregou a bola para o adversário na entrada da área. Sabino foi o verdadeiro salvador no lance, desviando a bola chutada para escanteio.

Ofensivamente, o time ainda preocupava bastante e aqui não culpo tanto o treinador. Tivemos boas triangulações que envolveram a marcação do rival, mas que morriam em finalizações precoces em erros de passe por falta de tranquilidade ou qualidade. Robson perdeu a grande chance coxa-branca no jogo: depois de um cruzamento rasteiro de Igor Jesus, que pegou o zagueiro adversário no contrapé, faltou calma e o camisa 30 concluiu em cima do goleiro.

E pareceu que a partir desse gol perdido pelo Coxa, o time apagou. A marcação no meio que era bem ajustada começou a dar espaço, os ataques não encaixavam e o time parecia nervoso na saída de bola, mas o rival também pecava na frente e não levava perigo ao goleiro Alex Muralha. Até que, com o jogo já nos acréscimos, o time pagou pela falta de atenção. Ali, com o jogo praticamente já resolvido, o Coxa deu espaço para o Athletico tocar a bola na frente da grande área e recebeu um banho de água fria que complicou o Verdão na busca pelo título estadual.

Individualmente, Gabriel esteve muito mal. Matou diversas jogadas do Coxa e furou num chute dentro da área adversária, perdendo uma ótima chance de gol. Esses jogos pós-quarentena têm mostrado a necessidade urgente do Coritiba achar opções na armação do time, seja contratando ou testando outros jogadores, como o Luizinho. Depender de Gabriel e Thiago Lopes tem sido complicado, enquanto Giovanni e Giovanni Augusto não ficam à disposição.

Mesmo com a derrota, Sabino foi o grande destaque da partida. Além de salvar a pele de William Matheus, não deixou nada passar por ele e foi um dos principais responsáveis pela anulação de Nikão no jogo. Nathan Silva também foi muito bem na marcação, ponto para eles.

Que o Barroca dê uma dura no elenco pela falta de concentração no segundo tempo e principalmente no final do jogo, para que o time entre com sangue nos olhos no jogo de volta, no Couto Pereira.

Quarta-feira, 20h, é vencer ou vencer. Não custa lembrar que vitória simples leva a decisão para as penalidades, e se vencermos por 2 gols de diferença ou mais, o caneco é nosso! Qualquer outro resultado… Bem, você sabe. Foco total em busca da taça!

 

Comentários

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.