Coritiba
Coritiba/Divulgação

Notícias

Quase lá! Com a vitória sobre o Operário, Coritiba chega a 99,66% de chance de acesso

Chegando na reta final da Série B, o Coritiba começa a ‘contar’ os últimos momentos na segunda divisão da competição nacional. Segundo o grupo de Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com a vitória sobre o Operário por 3 a 1 nesta quarta-feira (03), o Coxa alcançou 99,66% de chance de acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

Além do acesso mais do que iminente, o Coritiba também chegou a 48,7% de chances de ser campeão da segundona. O Coxa se mantém na primeira colocação há mais de 10 rodadas e atualmente está com 61 pontos, com as partidas que restam, o Verdão poderá alcançar a pontuação máxima de 76 pontos dentro da Série B.

Coritiba UFMG
Probabilidade de acesso das equipes da Série B de 2021 (UFMG)

Dados e expectativas

A campanha construída pelo Coritiba na Série B é inegavelmente uma das mais consistentes de todo o campeonato. O Coxa oscilou em poucos momentos e a base do time titular Alviverde se mantém sólida e com poucas alterações desde o início do campeonato.

+ Todas as novidades sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Para exemplificar, no setor defensivo Alviverde, das 33 rodadas disputadas, Wilson atuou em 32 partidas, Castán atuou em 31 jogos, Henrique – que chegou com o campeonato já iniciado – atuou em 28 partidas e a dupla de laterais da base, Biro e Natanael atuaram 28 partidas.

O Coritiba tem a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro, são apenas 26 gols sofridos dentre as 33 partidas disputadas. Segundo melhor mandante e segundo melhor visitante dentro da competição, o Coritiba, caso vença no sábado e contando com uma pequena combinação de resultados de CSA e CRB na próxima rodada, poderá estar matematicamente garantido na primeira divisão da Série A de 2022.

Próximos jogos do Coritiba

  • Náutico x Coxa – 06/11, às 16h15;
  • Goiás x Coxa – 10/11, às 21h30;
  • Coxa x Brasil-RS – 14/11, às 18h00.
  • Coxa x CSA – a definir;
  • Ponte Preta x Coxa – a definir.