Notícias
Reencontro; Rafinha e Miranda voltarão a jogar juntos no Couto Pereira
A última passagem da dupla pelo Coritiba foi em 2005. Naquela oportunidade, ambos acabaram sendo negociados para o exterior, e desde então, não voltaram a jogar no Alto da Glória.
Miranda e Rafinha, voltarão a jogar juntos no Couto Pereira. O reencontro deles com a torcida alviverde acontece nesta quinta-feira(09/06), no jogo contra o São Paulo. A expectativa é de muitas “homenagens” da torcida durante o jogo.
+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!
O Londrinense Rafinha, teve sua primeira passagem pelo Coritiba entre os anos de 2002 e 2006. Foi Campeão paranaense em 2003, e um dos titulares do elenco que garantiu a vaga na Copa Libertadores de 2004. Acabou sendo negociado e vendido ao Schalke 04, da Alemanha, em 2005. O valor da transferência foi de 5 milhões de Euros.
Natural de Paranavaí, Miranda foi revelado nas categorias de base do Coritiba, e teve uma rápida passagem pelo time principal, defendendo o clube na conquista do bi-campeonato paranaense e na passagem pela Copa Libertadores no ano de 2004. Foi negociado e vendido ao mesmo tempo que Rafinha, e seu destino foi o FC Sochaux-Montbéliard, da França. O valor da venda foi de 2 milhões de Euros.
A última vez que a dupla atuou junta no Couto Pereira foi no dia 01/05 de 2005, na derrota para a equipe do Santos, pelo placar de 2×3.
Rafinha fez seu jogo de despedida do Coritiba no Couto, no dia 08/05 de 2005, vitória de 1×0 em cima do Palmeiras.O adeus de Miranda veio no dia 19/06 de 2005, na vitória do ParaTiba por 2×1.
Na época, os jogadores prometeram que voltariam a jogar pelo Coritiba. Miranda chegou a negociar com a atual gestão do Coritiba, mas decidiu encerrar sua carreira no São Paulo. Rafinha revelou recentemente, em entrevista à TNT Sports, que deseja encerrar sua carreira na Alemanha.