Divulgação/Coritiba

Notícias

Rumo ao topo da tabela

Coritiba garante os três pontos fora de casa

Nesta sexta-feira (16), o Coritiba enfrentou o Sampaio Corrêa pela 12ª rodada da Série B no Estádio Governador João Castelo. Para a partida, o técnico Gustavo Morínigo preparou a seguinte escalação: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán, Guilherme Biro; Willian Farias, Val, Robinho; Waguininho, Igor Paixão e Léo Gamalho. O placar final foi de 2×3 para o Verdão.

Nos primeiros minutos, o Coritiba impôs e conseguiu abrir o placar logo aos 11’, com gol de falta do Val, bola rasteira que foi direto no fundo do gol. Após o lance, o Pimentinha, jogador do Sampaio, passou a incomodar a zaga do Verdão, mas a noite era alviverde. Aos 37 minutos, em mais um lance de falta, o Robinho cobra e, na disputa da bola, Paulo Sérgio marca gol contra. No fim do primeiro tempo, o Sampaio descontou com lance iniciado pelo Pimentinha, que cruzou para Ciel, o camisa 99 ajeitou e bateu para o Ferreira marcar o gol, aos 37 minutos.

Já a segunda etapa foi marcada pela passagem desastrosa do árbitro da partida Maguielson Lima, que marcou pênalti irregular para o Coxa aos 6 minutos. Lance que resultou em expulsão, desistência do cartão vermelho e confusões. Léo Gamalho, artilheiro do Coritiba, foi para a bola e ampliou o marcador para o vice-líder do Campeonato. Aos 52′, Igor derrubou o jogador do Sampaio dentro da área, golaço de Jefinho para descontar para o time da casa.

O Coritiba segue sendo o melhor visitante da Série B e joga contra o CRB, na próxima quinta-feira (22) no Couto Pereira, às 19h.

Tags

Comentários

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.