Notícias
Samir fala sobre Coritiba de 2020
Na manhã desta segunda-feira (23), o presidente do Coritiba, Samir Namur, concedeu uma entrevista – em formato de live no facebook e youtube – à Rádio Coxa. A entrevista tratou do planejamento do clube para a temporada 2020, tal como contratações e situações contratuais do atual elenco.
Contratações
Samir confirmou apenas dois reforços até o momento: trata-se do treinador Eduardo Barroca, que tem passagens por times como Botafogo e Atlético-GO. O segundo reforço confirmado é o zagueiro Rodolfo, que atuou pelo Paraná Clube na temporada 2019.
Além desses reforços, segundo Namur, o Coritiba já visa jogadores no mercado, o clube entrou em contato com o Corinthians para uma possível vinda do atacante Vagner Love, entretanto o clube paulista negou a contratação do jogador. Outros possíveis nomes são Berrío, do Flamengo e Guerra, atualmente no Palmeiras. Samir ainda mencionou interesse em dois jogadores que atuam pelo Grêmio (o que envolveria o empréstimo do Kazu) e a possível contratação de um jogador do Bragantino, mas não expôs nomes.
Renovações
Quanto às renovações contratuais, Samir afirmou que, Matheus Sales, Sabino, Giovanni, Nathan e Wanderley estão com negociações avançadas, faltando apenas questões burocráticas e assinatura de contratos, já Robson é de interesse do clube mas esbarra em questões salariais.
Outro ponto importante foi o esclarecimento sobre goleiros: Wilson volta e tem mais um ano de contrato, quando questionado sobre Muralha, o presidente deixou claro que o clube não tem interesse em manter dois goleiros com salários altos, descartando a possibilidade de pagar, simultaneamente, Wilson e Muralha.
Torcida
O Coritiba ultrapassou a marca de 22 mil sócios torcedores. o clube estabeleceu uma marca limite de 25 mil associados, os que se associarem posteriormente aos 25 mil, terão apenas desconto nos ingressos.
Folha salarial
O valor que o Coritiba tem disponível para pagamento salarial gira em torno de 3,5 milhões.
Samir ainda expôs os problemas financeiros do clube e falou sobre a possibilidade de uma transformação clube/empresa que está sendo estudada.
Futebol
Samir citou possibilidade de parceria com um time feminino e que o clube não planeja ter um time próprio. Foi citada novamente a chance de permanência do atleta Yan Couto, que se não for negociado, jogará pelo time principal.
O presidente reafirmou que o campeonato paranaense não terá um time alternativo e sim uma equipe mista, com a probabilidade de Mozart comandar a equipe em algumas partidas.