Divulgação/ Coritiba

Notícias

Sempre Solidário: Coritiba lança campanha em prol da CUFA

Com o foco no mês das Mães, Coxa busca mobilizar a torcida com projeto social 

O Dia das Mães foi o momento oportuno para o Coritiba divulgar a nova campanha do clube em parceria com a Central Única de Favelas (CUFA). O objetivo da ação é arrecadar alimentos para as famílias das comunidades locais que estão sofrendo as consequências de mais de um ano de pandemia. O projeto Mães da Favela é o escolhido para receber as doações. 

Abrangendo a cidade inteira, o Mães de Favela atende mais de 25 comunidades curitibanas, recebendo doações de kits de autocuidado e prevenção contra o Coronavírus e alimentos. O projeto recebe esse nome pois visa atender as famílias que têm as mães como base do lar.

Os idealizadores da ação 

A ação nasceu da iniciativa do torcedor e administrador do perfil @InstaCoritiba Renan Yamaguti e da coordenadora de comunicação da CUFA PR Janaína Rosa. Com a parceria do clube, o objetivo é fazer a diferença neste mês das Mães, já que a pandemia afetou diretamente nas arrecadações e, por conseguinte, afetou as dezenas de famílias que dependem do projeto Mães de Favela.

Renan conta que foi procurado por Janaína, com a ideia de conscientizar a torcida em prol das famílias apoiadas pela CUFA e concordaram que a parceria do clube facilitaria o alcance e credibilidade da campanha. “Na reunião que fizemos, o pessoal do clube abraçou a causa na hora”, comenta Renan. Inclusive, ele cita que a ideia de aproveitar o Dia das Mães para lançar a campanha veio do Coritiba. 

“Se comparar a quantidade de doações que a CUFA recebe hoje com o que recebia ano passado lá no início da pandemia, a quantidade caiu drasticamente, e isso tem afetado diretamente as famílias apoiadas. Por isso, a ideia de criar uma mobilização entre o clube e torcida veio em um momento oportuno”, finaliza Renan. 

Como ajudar o Mães de Favela 

O Coritiba disponibilizou as três lojas Sou 1909 para arrecadar alimentos não perecíveis:

Loja Sou 1909 – Couto Pereira. Rua Mauá, 425.

Loja Sou 1909 – Shopping Palladium. Av. Presidente Kennedy, 4121.

Loja Sou 1909 – Jockey Plaza Shopping. Rua Konrad Adenauer, 370.

A arrecadação termina no dia 31 de maio.

Para mais informações sobre a CUFA, acesse: https://www.cufa.org.br/ 

Tags

Comentários

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.