Divulgação/Coritiba

Notícias

Sentimento de “final”: com 3 gols, Coritiba volta a vencer na Série B

Após sequência negativa, Coritiba recupera no Couto Pereira

Nesta terça-feira (19), o Coritiba recebeu o Sampaio Corrêa em casa, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro; duelo marcado pela estreia da camisa 3 do Verdão. O onze inicial do Coxa foi: Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castán, Guilherme Biro; Willian Farias, Val, Robinho; Waguininho, Igor Paixão e Léo Gamalho. O jogo encerrou com o placar de 3×0.

O Coritiba chegou para a partida com quatro jogos de baixo rendimento, com dois empates e duas derrotas. Com o sentimento de “final” proposto pelo técnico Gustavo Morinigo na última coletiva de imprensa, o primeiro tempo foi de ofensividade e criação, principalmente pelo lado direito. Foram tentativas de Gamalho, Waguininho, Robinho e Val, mas sem balançar a rede. Com mais investidas do Coxa do que contra-ataques do time visitante, a primeira etapa assustou pouco o gol de Wilson.

O segundo tempo começou com mais eficiência alviverde; no primeiro minuto, Waguininho recebeu bola de Igor Paixão para marcar o dele na partida. Aos 14’, Léo Gamalho encontrou espaço na zaga do Sampaio Corrêa e marcou o seu 14ª gol no Campeonato. Aos 29 minutos, o piá do Couto João Vitor entrou e, com apenas dois toques e um minuto, balançou a rede de Luiz Daniel.

Antes do apito final, o Rafinha teve chance de ampliar o marcador, mas ficou sem ângulo. Estatisticamente, o Verdão ficou com mais de 60% de posse de bola, garantindo uma partida superior do time da casa.

Com esse resultado, o Coritiba alcança 57 pontos e consolida a primeira posição por mais uma rodada. Na próxima terça-feira (26), o Coxa viaja até Maceió para a partida contra o CRB. Jogo homologado para às 19h.