Notícias

Torcedor do Coritiba recria o Estádio Couto Pereira no jogo Minecraft

Minecraft é um game de sobrevivência em mundo aberto, que permite que o jogador crie ferramentas artesanais, estruturas e diversos utensílios para evoluir dentro do jogo. O torcedor coxa-branca Luis Gustavo Petroski resolveu unir a paixão pelo Coritiba e a liberdade que Minecraft oferece para recriar o Estádio Couto Pereira dentro do mundo do game.

O coxa-branca conta que a ideia surgiu a partir da sua paixão pelos games de futebol, como PES e FIFA, e pela influência do irmão menor que gosta de Minecraft, e acabou o levando para o mundo quadrado do game. “Comecei a construir uma cidade e então resolvi montar um estádio de futebol aleatório. Quando fui pesquisar no YouTube, vi alguns estádios como Morumbi e até mesmo o estádio do Coxa. Então surgiu a ideia de fazer o nosso gigante de concreto armado”.

O projeto do estádio demorou cerca de uma semana para ficar pronto e contou com uma dedicação diária de mais de 4 horas em frente à televisão. Segundo Luis, a maior dificuldade em construir o Couto Pereira no jogo foi o formato oval, já que no universo de Minecraft não existem formas geométricas além da figura do cubo. “O que levou mais tempo e foi mais difícil de fazer foram as arquibancadas e a cobertura da social”.

O detalhamento da estrutura chama a atenção de quem vê, porque além da recriação fiel com os exteriores, os interiores do estádio também foram recriados e impressionam quem joga Minecraft. “Eu fiz o setor ProTork por dentro e comecei a fazer os detalhes do interior nos vestiários com a entrada no túnel”.