Notícias
Torcida do Coritiba intensifica protestos contra a TREECORP
Nos últimos dias, a torcida do Coritiba tem se mobilizado de forma contundente para expressar sua total insatisfação com a gestão da SAF do Coritiba Foot Ball Club, comandada pela empresa TREECORP, sob liderança de Bruno D’Anconna.
Desde a eliminação para o Ceilândia-DF, pela Primeira Fase da Copa do Brasil, circula em grupos de WhatsApp um texto de torcedores insatisfeitos detalhando todas as empresas do portfólio da TREECORP, incluindo redes sociais, páginas do Google e perfis no Reclame Aqui. A mensagem incentivava os torcedores a manifestarem sua insatisfação de forma pacífica, chamando a atenção diretamente da empresa. O texto dizia:
“Querem atingir a TREECORP sem sair de casa?! Temos tempo até o dia 09/03…
É só fazer uma avaliação ruim dos caras, sem xingamentos, onde mais dói neles – na imagem pública.
Não precisa xingar ou ameaçar. Os fatos falam por si. Eles são a face do fracasso e da incompetência e qualquer empresa administrada por eles corre o sério risco de sofrer igual nós sofremos.
É rápido, de graça e eficiente em alguma medida. Vai mostrar que não estamos para brincadeira.”
Desde então, nota-se que as avaliações e reclamações contra as empresas do grupo TREECORP têm aumentado consideravelmente.
Além das manifestações virtuais, os protestos também tomaram as ruas. Durante o jogo amistoso contra o Santos no último domingo, várias faixas foram erguidas nas arquibancadas, fora do estádio e até utilizando um drone circulando as imediações e “dentro” do Couto Pereira. Na segunda-feira, 17 de março, torcedores colocaram faixas de protesto em uma das sedes da Ademicon, empresa que integra o portfólio da TREECORP. O impacto foi imediato: a empresa rapidamente removeu do seu site as informações sobre suas participações empresariais e portifólio, assim como os nomes de sócios, diretores e colaboradores da empresa de investimentos. O episódio foi interpretado como um sinal de que as ações da torcida têm surtido efeito.
A repercussão dos protestos já atingiu nível nacional, sendo replicada por diversas páginas esportivas e veículos de comunicação em todo o Brasil. A torcida do Coritiba segue reforçando sua posição de maneira pacífica, reafirmando que o Coritiba Foot Ball Club não é apenas mais um clube de futebol e que não será tratado como uma empresa comum. Os torcedores demonstram estar atentos, vigilantes e dispostos a defender os interesses da coletividade coritibana, cobrando respeito e responsabilidade da atual gestão da SAF.