Torcida
Torcida do Coritiba aposta no acesso após 10 rodadas da Série B
Rede Coxa ouviu torcedores em diferentes plataformas e revelou clima de empolgação
Com 10 rodadas disputadas na Série B, o Coritiba aparece na vice-liderança e empolga seus torcedores. Em pesquisa realizada pela Rede Coxa, a maioria acredita no acesso à Série A. Muitos, inclusive, já sonham com o título.
Após um quarto do campeonato, o Coxa soma 19 pontos: são seis vitórias, um empate e três derrotas. O time está invicto no Couto Pereira e tem a quarta melhor campanha como visitante. Com três jogos de invencibilidade e com melhora no desempenho, o momento é de confiança entre a torcida Coxa-Branca.
+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!
No grupo de WhatsApp “Boteco – Rede Coxa”, 46% dos participantes apostam no acesso e 40,1% em título e acesso. Já 13,9% acham que o time ainda não convenceu, mas seguem animados com o início da campanha. Nenhum torcedor votou na opção “não acredito no acesso”.

O otimismo também apareceu no Instagram: 46% acreditam no acesso, enquanto 32% confiam até em uma conquista do título. Outros 21% ainda têm dúvidas sobre o desempenho, embora estejam empolgados. Apenas 1% disseram não acreditar na volta à elite.

No Twitter (X), o cenário foi semelhante. Cerca de 43,3% apostam no acesso e 33% no título. Já 21,3% acham que o time precisa mostrar mais em campo, mas mantêm o entusiasmo. Apenas 2,5% não acreditam no retorno à Série A.

A soma dos resultados das enquetes da Rede Coxa mostra uma torcida engajada, confiante e atenta à evolução do time comandado por Mozart. Um dos torcedores ouvidos, Renan Yamaguti, resume esse sentimento:
Acredito no acesso sim. No começo da Série B ainda tinha dúvidas, via muita irregularidade no time e não confiava no Mozart. Mas vendo o que ele entregou até a 10ª rodada, não tem como não acreditar. O time tem muitas carências, mas mesmo assim, estamos na vice-liderança.
Apesar do otimismo, Renan acredita que o Verdão ainda precisa evoluir:
Tecnicamente, ainda não me convenceu, mas em entrega, vontade, estamos no caminho certo. Dá pra questionar o futebol do Mozart, mas não o que ele tem entregue até aqui, com o time vivo, sabendo sangrar em campo e vencer no final.
O próximo compromisso do Coritiba será fora de casa, na quinta-feira (05), às 18h, contra o Botafogo-SP, que está na zona do rebaixamento.