Notícias

Treecorp encaminha carta para a Nação Coxa Branca

Após o anúncio do SIM nas assembleias de sócios e conselheiros, a assessoria de imprensa do grupo Treecorp entrou em contato com a Rede Coxa para encaminhar a seguinte mensagem, que publicaremos na íntegra abaixo.

Treecorp Investimentos e Coritiba celebram aprovação para a venda da SAF

Executivos da empresa comemoram momento histórico para o clube e agradecem a confiança dos torcedores alviverdes

A Treecorp Investimentos recebe com imensa satisfação a aprovação, por parte da Assembleia Geral de sócios, da proposta de aquisição de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol do Coritiba Foot Ball Club. As votações que confirmaram o aceite obtiveram o voto favorável de 96% dos Sócios e 98% do Conselho Deliberativo.

A empresa está entusiasmada em participar do projeto de reconstrução do primeiro clube campeão brasileiro do Paraná e conta com o apoio dos torcedores do Coxa para retomarmos o glorioso caminho de conquistas alviverdes.

Em primeiro lugar, queremos ressaltar o respeito pela trajetória do Coritiba no futebol nacional e ratificar o compromisso na manutenção de toda a identidade do clube (escudo, cores, hino, bandeiras).

Reiteramos que o processo de transição será feito da forma mais transparente possível, com as mais rigorosas normas de compliance e governança. Gostaríamos de transmitir tranquilidade a todo o quadro de colaboradores. Entendemos a importância de cada integrante e precisamos de união nesta nova etapa.

“Este é um momento extremamente significativo para a história do Coritiba. Estamos felizes e orgulhosos com a aprovação da SAF e com o voto de confiança dado pelos sócios e conselheiros. Acreditamos que esse passo é fundamental para recolocar o clube em uma trajetória positiva”, explicou Bruno Levi D’Ancona, sócio da Treecorp.

“Nosso projeto tem como objetivo estabelecer as bases estruturais necessárias para que o Coritiba volte a ser protagonista no cenário esportivo. Planejamos uma revolução em termos de administração, infraestrutura, governança corporativa, transparência e tecnologia. Temos plena consciência de que o sucesso esportivo não será imediato, mas estamos comprometidos com um progresso constante e palpável para o torcedor”, emendou D’Ancona.

“Neste momento, estamos trabalhando incansavelmente para entender o clube e consolidar nossos projetos, que visam a reformulação estrutural de todas as áreas, sempre respeitando a história centenária da instituição”, explicou Filipe Lomonaco, sócio da Treecorp.

A aprovação é o principal marco no âmbito da associação para que os trâmites de aquisição dos 90% da SAF sejam finalizados. A partir de agora, a aquisição será analisada pelas autoridades que coordenam o processo de Recuperação Judicial. A mudança formal de comando acionário deve acontecer nas próximas semanas, período em que Treecorp e Coritiba finalizarão os últimos ajustes para a execução deste imenso projeto. A empresa celebra o momento histórico para o clube e espera que a data seja o marco zero de um novo capítulo na história do Coritiba.

Sobre a Treecorp Investimentos

A Treecorp Investimentos é uma empresa de Private Equity, especializada em investimentos diretos em empresas. Com sede em São Paulo, a Treecorp possui uma sólida reputação e administra um portfólio de mais de R$2 bilhões em investimentos.

O grupo possui participações estratégicas em empresas de diversos setores demonstrando a sua diversificação e expertise. Entre as empresas em que a Treecorp investe, destacam-se a Ademicon, uma organização especializada em negociação de consórcios, a Cabana Burger, uma rede de restaurantes fast-food de sucesso, e a Zee.Dog, uma loja especializada em produtos para pets, entre outras.

A Treecorp é reconhecida por sua abordagem profissional e estratégica na gestão de investimentos, buscando identificar oportunidades promissoras e apoiar o crescimento sustentável das empresas em que investe. Sua presença no mercado de Private Equity é um reflexo do seu compromisso em impulsionar o desenvolvimento e o sucesso das empresas brasileiras.

Comentários

  • Francisco

    Coritiba foi “privatizado” …

  • Neder Mussi Antun

    Se a Treecorp mantiver o Coritiba na 1a divisão já está de bom tamanho, os títulos e conquistas virão por consequência!!

  • Roberto Garrett

    Benvinda à profissionalização do Coritiba FC.
    Como sócio , remido desde 8 anos de idade pela participação ativa na construção do Estádio Belfort Duarte (agora Couto Pereira), hoje votei SIM, acreditando em um novo começo ( não um recomeço ), para o Clube, administrado a partir de agora, com um viés profissional-empresarial, que, ao meu ver, é o que nos faltava há muitos anos, cujos reflexos e consequências nos colocaram muito aquém do nosso patamar.
    Que os administradores, a partir de agora, sejam e ajam como a nossa torcida: fiel, exigente, apaixonada e comprometida com a história, as vitórias e os valores que o nosso Clube representa.
    Roberto Garrett

  • Alcides franco da rosa

    Eu acho que foi a melhor medida tomada, o resultado será a longo prazo, vamos esperar os resultados

  • Rodrigo Barbosa cordeiro

    Maravilhoso estávamos precisando alavancar nosso manto sagrado com profissionais que pudessem nos levar a uma trajetória de glórias como sempre nosso verdao mereceu estou muito feliz em ver que estamos fazendo o correto na hora certa ,estamos confiantes um obrigado de coração a todos os envolvidos que Deus nos abençoe hoje e sempre

  • Lairton Picinini de Oliveira

    Seja bem vinda Treecorp, espero que as mudanças, tão necessárias, venham no âmbito de contratações pontuais e com o desligamento de alguns atletas que nem deveriam estar mais vestindo a camisa alviverde, mexam, reformulem o que está claro que precisa ser feito, não no que já é tradição nesse clube centenário, como seu escudo, suas cores e suas bandeiras.
    Que os bons ventos e grandes conquistas voltem ao alto da glória. SAV 🇳🇬

  • Geonisio Cesar Marinho

    Somos 1909. São 114 anos de fundação. Amadorismo com a marca Coritiba não cabia mais. Marcas importantes sumiram do contexto mundial engolidas pelas novas tecnologias. Facit, Xérox, Philips, Fugifilms entre outras foram a bancarrota. Nossa equipe precisava de proficionalismo. Os resultados deverão vir com o tempo. Sucesso a todos nós. Treecorp não entraria nesta sem uma intensa avaliação.

  • João

    Primeiro passo é não deixar o time cair, precisamos de contratações pontuais urgente….

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.