SAF Glenn
Coritiba/Divulgação

Notícias

Vice-Presidente do Coritiba esclarece notícias sobre o clube

Conversamos no início da tarde com vice-presidente do Coritiba, Glenn Stenger sobre alguns pontos que vem atiçando a curiosidade do torcedor. Seguem os principais tópicos.

Dívida com Ezequiel Cerutti

O transferban é temporário, basta pagar. O clube tem o dinheiro em caixa e aguarda a liberação da justiça. Uma vez que o Coxa está em processo de recuperação judicial, não pode pagar ninguém sem prévia autorização judicial. Não preocupa o Coritiba.

Suposto empréstimo de 30 milhões

O que existe é uma linha de crédito de 30 milhões de Reais, aberta desde a assinatura do contrato em março. O Coritiba utilizou apenas 7 milhões, mas pode vir a utilizar mais, caso necessário. O dinheiro pode inclusive ser utilizado para contratações na próxima janela. Não existe prazo de pagamento, apenas juros de mercado.

Salários em dia

Todos os salários do clube estão rigorosamente em dia, e assim deve seguir até o final temporada uma vez que o Verdão tem fluxo de caixa garantido através dos sócios.

Gastrobar, Loja e Museu

Nos próximos dias deve ser apresentado o projeto, que deve levar 90 dias para ser concluído. A princípio não existirão grandes mudanças externas, apenas pintura, o destaque será no interior do prédio da antiga Churrascaria Alto da Glória.

Plano diretor do Couto Pereira

Ainda vai levar um tempo para ser apresentado uma vez que ainda são necessárias várias reuniões. Não é algo simples.

Igor Paixão

Segue nos planos do clube e é tido como essencial, só seria vendido no caso de uma proposta excepcional. Ainda existem a questão de mercados, alguns são melhores para uma nova venda e outros piores, e isso impacta diretamente na porcentagem que o clube manteria ou não. Igor Jesus é um exemplo negativo, foi vendido para um mercado que não costuma revender atletas e mantivemos 50% que nunca saiu do papel. Apesar de existirem dezenas de consultas não chegou nenhuma proposta.

Abertura da Janela

O Coritiba está atento e deve contratar, inclusive é possível que parte da linha de crédito que a XP investimentos concedeu ao clube seja utilizada para facilitar negociações. As movimentações devem começar a aparecer uma semana antes da abertura, 18 julho.