Notícias

Vice-presidente do Coritiba se posiciona sobre especulações: "Rafinha não nos interessa"


“Rafinha não vem, não existem chances de ele jogar no Coritiba em 2022, o atleta não nos interessa”, essa foi a resposta de um vice-presidente do Coritiba quando questionamos sobre e vinda do atual lateral do Grêmio.

Cria coritibana, Rafinha fez carreira na Europa, por onde jogou por 14 anos. O lateral jogou no Shalke-04, Genoa e Bayern Munchen, clube que defendeu por 8 anos. No Bayern o atleta conquistou vários títulos, incluindo uma Champions League.

Sem nunca deixar de citar o Coritiba, Rafinha sempre demonstrou carinho pelo clube, mas quando voltou ao Brasil em 2019, optou por jogar no Flamengo. O atleta ainda chegou a voltar para a Europa para uma curta temporada no Olympiacos, da Grécia, e, no começo deste ano transferiu-se para o Grêmio, frustrando o sonho de muitos torcedores do Coxa que sonhavam em ver Rafinha como herói do acesso.

Com o fim da temporada se aproximando e o Grêmio cada vez mais perto da Série B, as especulações sobre o retorno de Rafinha aumentaram a cada dia, chegando ao ponto de jornalistas de Porto Alegre cravarem a transferência dele para a cidade de Curitiba, mas a diretoria alviverde sempre negou qualquer contato. Hoje questionamos novamente um dos vice-presidentes do verdão sobre a possível vinda do atleta e a resposta foi curta e incisiva, “Não, não existem chances de ele jogar aqui em 2022 e não temos interesse no jogador”.

Atualmente Rafinha tem 36 anos de idade e, se viesse, o experiente lateral precisaria disputar a posição com Natanael visto como uma das maiores joias do Coritiba.

E aí, torcedor, você queria o Rafinha de volta ao Coxa?

Tags

Comentários

  • INOCENCIO NUNES

    Estou começando a gostar dessa diretoria…
    👏👏👏👏👏👏👏👏

  • Vincenzo

    Se for a custo ZERO só por valor à camisa, pode vir pra compor elenco…

  • Luiz Carlos Cardoso

    Rafinha,Miranda esses caras não….

  • Dionisio

    Boa decisão da diretoria, pois o atleta está em má fase e não vem jogando no Grêmio, o que nos deixa ainda mais desconfiados, pois o time precisa entrar com força máxima pra fugir do rebaixamento e mesmo assim ele não é escalado!

  • Hilson

    Parabéns diretoria, Rafinha é mercenário. Optou pelo flameda quando voltou ao Brasil ao invés de ajudar o coxa no acesso. Que vá se aposentar em outro clube, não no coxa.

  • Rodrigo

    Boa decisão diretoria chuta p longe esse idoso mercenário

  • Gefferson Vaz
  • Boa tarde!
    Rafinha teve a chance de optar pelo Coritiba. Porém esnobou do Clube quando sofreu a queda para serie B. E olha só o castigo vindo a cavalo. Pois está quase que caindo pra série B com o Grêmio. Em fim de carreira não tem mais pique pra aguentar nem 45 min. Sim concordo com o vice presidente. Apoiado.

  • Rogério Moreira de Lima

    Agora que estamos arrumando as coisas no clube vamos atrás de problemas não façam loucuras igual a essa .

  • Sergio Klemps

    Uma que quando teve oportunidade de mostrar o real amor pelo Coritiba decidiu outros caminhos. Agora realmente não interessa e não podemos queimar o Natanael que jogou demais a série B e ficou na seleção montada pelos jornalistas. Outro que também deve ser excluido é o Miranda.

  • Juventino

    Concordo plenamente com a diretoria, já está passado ,quando poderia ter vindo pra ajudar optou por outros clubes, então pega o boné e vai se aposentar em outro lugar! Tchau

  • Amauri José Valenga

    Sem pensar vem só ganhar dinheiro ficar departamento médico atraz jodores bons que que apareceu nessa segundona melhor medalhões salário alto vai Paraguai Olímpia tem jogadores ons

  • Luiz Valmir Costa

    Parabéns diretoria 👏👏 Coritiba não é INSS para querer se aposentar aqui. .

  • Emerson Werneck Jr

    Respeito muito Rafinha e Miranda, sempre citaram o Coritiba em todas as suas entrevistas. Inclusive Miranda jogou a Copa com seu filho sempre aparecendo com a camisa do Coxa.
    Não podemos chamá-los de mercenários, quem iria deixar de ganhar 700 mil para jogar por 120. Eles tem uma carreira curta e devem aproveitar as oportunidades. Sei que esses dois são Coxas de coração e não merecem o desdenho da nossa torcida… Se vierem sei que vão honrar nossa camisa, espero que venham, senão vou continuar os admirando e torcendo por eles

    • Cosme

      Boa,mas se não fosse o Coritiba lá atrás, eles estariam como estão hoje? E outra, já estão enfim de carreira, se não fez pé de meia até agora, concordo que não são mercenários, são ingratos, isso sim. Henrique é mais novo, poderia ter ficado mais tempo na Europa e decidiu voltar pra ajudar o clube, já os dois?

  • CLAUDIO CORDEIRO

    Concordo com a diretoria sim

  • Gilson

    Um dia desses atrás li q o Coritiba tinha proposto ao miranda um segmento na carreira no coxa após sua aposentadoria não sei bem qual seria o cargo …brincadeira isso!!!! Quem merece uma aposentadoria de vdd e com louvores é o Rafinha q está no coxa hoje esse sim como o Alex mostraram q amam de vdd o nosso coritiba!!!!!
    Miranda quis um cenário de elite com chances de disputar uma libertadores quem sabe… vejam no q deu!!!!!
    Esse Rafinha lateral tbm esnobou o coxa e foi para o urubu carniceiro para ganhar dinheiro pois oq o coxa podia oferecer era muito pouco pra ele Até teve um ano bom no time carioca e depois veja no q deu!!!!! E vejam no q vai dar agora kkkkkkkkk
    Vai acabar disputando uma segundona kkkkkkk
    Não tem espaço pra nenhum dos dois no nosso time
    A zaga está muito bem servida com Henrique e castas mesmo de vez em quando tenham suas falhas nas quem nunca?
    Lateral? No coxa? Só tem um nome!!!! NATANAEL
    Ponto final.

  • Arialdo Pereira dos anjos

    Chega de servir o coxa de asilo. Manda para casa de repouso o rafinha e Miranda juntos. Aqui no coxa nunca apareça esses lixos mercenários.

  • Macklin

    Este Rafinha já não desperta mais interesse,pois sua oportunidade de vir passou , juntamente de Miranda.
    Vamos olhar a base e se preciso for buscar outros nomes.

  • Gilberto

    Nao,ja temos o Natanael e Biro,exelented lat.pra 1 duvisao.kkkk etaduretoria.ate agora nada de aracates.lat.goleiros.

  • Maurício

    Não repitam os mesmos erros das diretorias anteriores, chega desses medalhões, só querem retornar porque nenhum dos clubes do eixo rio / são Paulo tem interesse, chega disso, acordem, revelem jogadores e negociem bem, assim podemos sonhar com um futuro melhor para o verdão do alto de tantas glórias.

  • Wladimir José Wettermann

    Então ??? Muito embora ele sempre tenha demonstrado interesse em encerrar a carreira no Coritiba e também falado a todos de que o Coritiba é o clube do seu coração , ele fez como Ronaldinho e preferiu jogar em um outro clube de primeira divisão e preteriu o Coritiba e não fez como o Henrique que mesmo tendo muitas propostas do ditos gigantes do futebol brasileiro , veio para o Coritiba e honrou sua palavra e mostrou que realmente é torcedor do Coritiba ! Desculpa Rafinha , gosto do seu futebol , mas você preferiu outros times a mostrar realmente sua paixão pelo Coritiba ! Temos um bom lateral e que criando experiência , vai dar muitas alegrias e um bom retorno aos cofres do Coritiba ! SIMPLES ASSIM !

  • Zelner

    Nem Rafinha, nem Miranda, nem de graça. Tem mais que cobrar ingresso desses pilantras quando eles forrem assistir o Coxa no Couto.

  • Zelner

    Nem Rafinha nem Miranda, nem de graça.

  • Jose

    Se quiserem fazer um jogo de despedida tido bem o tempo deles no coxa sa se passou vamos formar um time forte pra pelo menos se manter na 1 divisão e buscar na base novos rafinhas e Mirandas. E outros mais que estão mundo a fora

  • handerson giovanini

    Não traria também, não pelo talento, mas porque o clube precisa mudar a mentalidade e dar oportunidade para a piazada mais jovem. Montar uma base mais jovem, até para que ser crie uma espinha dorsal que jogue por mais tempo junto.
    O Rafinha perdeu o t em mpo certo de vir e ajudar o clube.

  • joão francisco da silva

    decisão inteligente da diretoria, um jogador que não acrescenta nada, salario alto, idade avançada, sem motivação, e ainda um desagregador, só traria problemas, exigiria a titularidade em detrimento de uma revelação como natanael, com certeza toda a torcida desaprovaria a sua volta.

  • Luiz Nicephoro Falarz

    Concordo com a direção do clube, porque não veio jogar na época das vacas magras, agora quer comer o filé mignon.

  • Jucinei vitor de Freitas

    Esses jogadores que estaom no fim de carreira o Coritiba, tem que fingir que não conhece no passado foram ótimos jogadores, agora estão andando em campo e querem vim afundar o Coritiba, o único jogador que foi formado no Coritiba e foi ídolo por onde passou e voltou e ganhou mais uns títulos e dava o sangue por amor ão coxa foi o Alex esse foi o cara que voltou jogar no Coritiba por amor ão Clube que projetou ele pró futebol brasileiro e mundial

  • Lionel

    Diretoria tem que agir com razão, e não emoção. Rafinha pode continuar amando o Coxa e tendo orgulho como torcedor, mas não faz sentido contratar por salário alto e com risco de lesão. Tem que olhar para frente, valorizar a base ou trazer jogadores no auge. Se o jogador quisesse se doar pelo clube, teria vindo na série B, mas optou por ganhar mais e jogar série A. Sem julgamentos, mas agora é a vez do clube agir do mesmo modo. Não precisamos de medalhões.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.