Foto: Felipe Valente

Notícias

Willian Farias projeta duelo contra o Botafogo e comenta desfalques

Na tarde desta sexta-feira, o volante Willian Farias concedeu entrevista coletiva no CT da graciosa. Em coletiva de imprensa, o atleta comentou questões relacionadas à próxima partida, o equilíbrio do Campeonato Brasileiro e desfalques para a sequência da temporada.

A respeito do equilibrado Brasileirão, Willian comentou que o equilíbrio se deve ao fato dos times postulantes ao título ainda não estarem ocupando a ponta da tabela, e também por estarem disputando mais de uma competição faz com que o equilíbrio se mantenha neste início.

O Botafogo, adversário para a próxima partida, é o segundo melhor visitante do campeonato, e o Coritiba um dos melhores mandantes. Quando questionado sobre a responsabilidade maior para o próximo jogo, devido ao fato de defender os 100% em casa e a pressão pelo resultado apresentado no último jogo, Farias demonstrou-se tranquilo, pois o grupo sabe da dificuldade e encara todos os jogos com a mesma responsabilidade:

“Todos os jogos a gente tem uma responsabilidade… a gente crê que todos os jogos são importantes. Como foi citado, o campeonato está tendo um início equilibrado, a gente sabe que o Botafogo vem bem e sabemos que será um grande jogo.”

Willian em coletiva.

Para a próxima partida, o Coxa não contará com a presença de Alef Manga, Luciano Castán, Henrique e o técnico Gustavo Morínigo. A última vez que ambos os zagueiros titulares não jogaram, foi na partida diante do Paraná Clube, em fevereiro. Sobre a ausência dos titulares, entrosamento e experiência de ambos, Farias comentou:

“São dois jogadores experientes e que jogam juntos há muito tempo, se conhecem e tem entrosamento. Acredito que os dois zagueiros que entrarão provavelmente nunca jogaram juntos mas é para isso que existe o treino, para criar entrosamento e desempenhar da melhor forma possível.”

Conclui Farias.

No treino de ontem(26), Andrey infelizmente sofreu uma grave lesão e passará por exames. O atleta estava se destacando e formando uma boa dupla com o Willian no meio de campo. Sobre a ausência de Andrey para os próximos meses, Farias deu importância primeiramente para o lado humano da situação:

“Primeiro, temos que pensar no lado humano, que considero o mais importante. O torcedor fica triste, pois ele é um dos destaques do time. Mas eu não posso deixar de olhar o lado humano, nenhum atleta quer ficar fora.”

Willian Farias em coletiva de imprensa.

O Coritiba enfrenta o Botafogo, neste domingo (29), no Couto Pereira. O Coxa busca se manter 100% em casa e se recuperar da derrota na última rodada.