Foto: Divulgação/ Coritiba

Notícias

Wilson é o terceiro goleiro que mais vestiu a camisa do Coritiba

Goleiro que está no clube desde 2015 alcança marca histórica com o manto do Verdão

Neste domingo (8), o Coritiba viaja a Porto Alegre para enfrentar o líder do Brasileirão, o Internacional. Com essa partida, o número 84 do Coxa comemora a marca de 234 jogos pelo time paranaense. Wilson é o terceiro goleiro que mais jogou pelo Coritiba, ficando atrás apenas de Vanderlei, com 301 jogos, e o eterno Jairo, com 410 partidas. 

O arqueiro coxa-branca tem 16 defesas de pênaltis, além de 10 gols marcados pelo clube, 9 deles convertendo penalidades. Wilson foi responsável por grandes atuações na história do Coritiba, conquistou a Taça Dionísio Filho e o Campeonato Paranaense de 2017, além de ser protagonista em diversos jogos históricos, como na partida contra o Belgrano, pela Copa Sul-Americana de 2016, defendendo dois pênaltis e marcando um gol na disputa de pênaltis que classificou o Coxa na ocasião; e contra o Sport na Ilha do Retiro em 2017, pelo Brasileirão, quando defendeu dois pênaltis de Diego Souza no tempo normal – inclusive pegando o rebote do segundo – e ajudou a construir a vitória naquela tarde. A média de defesas por jogo do goleiro é de 72%, de acordo com o SofaScore.

Depois de ter alcançado marcas históricas ultrapassando Rafael Cammarota e Edson Bastos, a próxima meta a bater do goleiro coxa-branca é chegar aos 302 jogos defendendo o Coritiba.

A TV Coxa preparou um vídeo em comemoração a marca alcançada pelo goleiro, confira:

Obrigado, Wilson!