Divulgação/Coritiba

Opinião

7 motivos para o sócio fazer um esforço e comparecer ao Couto na quarta-feira

Texto simples e direto, voltado para os sócios do clube.

1 – Premiação em dinheiro, óbvio! Ao participar das oitavas de final, cada time recebe R$1.900.00,00, ou seja quase dois milhões de reais. Já pagaria integralmente os salários 2022 de um atleta que ganhe acima de 200k até 230k.

2 – Ranking da CBF! Ao chegar na terceira fase cada time soma 50 pontos ao ranking da CBF, mas ao chegar nas oitavas, essa pontuação sobe para 200 pontos. Existe também o bônus de ano vigente, que se multiplica por 5 e vai perdendo peso até completar 5 anos, período que o ranking contabilizada. Logo, somaríamos de cara mais 1000 pontos no ranking, que terá no mínimo mais 2.330 pontos no caso de permanência na série A.

3 – Premiação em dinheiro a longo prazo devido ao Ranking da CBF! Voltando para a primeira página do Ranking, o Coritiba juntaria-se ao pote 1 do sorteio da Copa do Brasil. Os clubes do pote 1 recebem cerca de 20% a mais de premiação dos que os clubes do pote 2 nas duas primeiras fases da Copa do Brasil. Em 2022 a diferença foi de aproximadamente meio milhão de reais.

4 – É o jogo mais importante do ano até agora! Não adianta, não dá para comparar um jogo de mata-mata com uma equipe tradicional, valendo tudo o que vale (tópicos 1, 2 e 3) com o nosso enfraquecido campeonato estadual.

5 – Captação de patrocínios a curto, médio e longo prazo. Essa é simples, vencer jogos de Copa do Brasil que tem grande repercussão a nível nacional atrai patrocinadores. Simples.

6 – Captação de investidores pra a SAF. Outra questão simples, se você quer que um “bilionário compre o Coxa”, ajude a melhorar a imagem do clube junto a investidores, precisamos de casa cheia em jogos decisivos.

7 – É o Coxa jogando, pô, isso deveria bastar, mas entendo que a vida no século 21 não é tão simples assim, mas se isso não é motivo suficiente, os outros acima são.