Opinião
Agradecer e olhar pra frente!
O Coritiba alcançou seu objetivo de retornar à elite do futebol nacional graças a montagem de um time titular experiente e principalmente com atletas identificados com a instituição. Foi uma formula eficiente para este desafio especifico.
Porém, chegou o momento de olharmos pra frente. Atletas que já foram úteis em momentos passados da nossa história devem estar pra sempre em nossa memória, mas se queremos construir uma nova realidade, uma nova identidade pro Clube, é preciso deixa-los pra trás.
Muitas vezes não é fácil desapegar de quem nos deu alegrias, de quem mostrou respeito à instituição, de quem nos ajudou em momentos tão difíceis. Mas o futebol atual de alto rendimento, leia-se série A, não tolera mais um futebol sendo visto por este prisma apenas.
Temos que além de valorizar nossa base, de construir uma base formadora sólida, saber prospectar e contratar atletas com potencial técnico melhor e com possibilidade de serem novos ídolos também.
Quando perdemos o Estadual e mantivemos a comissão técnica, quebramos um paradigma e saindo do obvio alcançamos o objetivo da temporada. Chegou a hora de quebrar mais um paradigma. Chegou a hora de agradecer aos que foram úteis e não coloca-los como solução pro nosso futuro.
O momento é de sangue frio, de usar a palavra gratidão da maneira correta, ou seja, como palavras e não colocando nosso futuro em jogo com ações pouco profissionais.
Obrigado Rafinhas, Wilson, Henrique, Robinho, Farias e tantos outros. Obrigado aos que cumpriram no passado ou nesta temporada os objetivos traçados. Obrigado por representarem a nação Coxa em campo.
Que seja o inicio de um capítulo diferente em nossa historia, com novos atletas, novas historias, novos Piás, novo perfil de contratações e porque não, novos ídolos. Chegou a hora de olhar pro futuro e deixar nosso passado na memória. Custe o que custar. SAV