Divulgação/Coritiba

Opinião

Ainda Bem!

O Coritiba sofreu sua primeira derrota no Couto Pereira e com seu time titular nesta temporada ontem contra o FC Cascavel de Tcheco e o que pudemos observar foram diversas deficiências individuais e coletivas. Ainda bem, pois o estadual serve justamente pra isso!

A ilusão de goleadas e até de boas apresentações frente a equipes extremamente fracas e desestruturadas precisa ficar pra trás. É obvio que dá pra se tirar boas impressões em vitórias que nada mais são que obrigatórias, porém é em jogo como ontem que as insuficiências aparecem.

Cascavel, assim como Azuris e Operário da Copa do Brasil, foram os únicos times que nos tiraram da zona de conforto durante os 90 minutos de jogo, pois são times minimamente organizados e com atletas de melhor nível. Nestes 3 jogos sofremos na frente e atrás.

Ainda bem que já no 9º jogo da temporada sabemos que Wellington e Waguininho não apresentam condições de serem nossos titulares. Ainda bem que já sabemos da dependência de Val, Rafinha e Gamalho. Ainda bem que sabemos que os laterais ofensivamente produzem muito pouco.

Ainda bem que sabemos que não temos pontas titulares, daqueles que sabemos que darão conta de uma série B. Que bom que estamos vendo as oscilações do menino Paixão, que ainda não pode ser visto como solução, e sim apenas como opção.

Ótimo saber que quando a espinha dorsal vai mal ainda não temos alternativas, pois AGORA é o momento de analisar e detectar deficiências. Mesmo que estivessemos 100% na temporada, o que não seria absurdo, os defeitos ainda existentes gritam e vitórias podem abafar esse som!

Momento da diretoria e do departamento de futebol humildemente entenderem que a montagem do elenco ainda está longe do fim, longe do ideal. O trabalho até aqui é bom, porém ainda insuficiente para alcançarmos nossos objetivos.

Urge a necessidade de contratações em diversas posições, tanto pro 11 titular quanto pra composição de elenco. Temos muito a melhorar, temos muito a evoluir e AINDA BEM que não precisamos nem de 10 jogos pra detectar isso! Agora é arregaçar as mangas e trabalhar forte!